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Adoção de plataforma digital agiliza serviços internos da Fundação Bradesco

Adoção de plataforma digital agiliza serviços internos da Fundação Bradesco

Projeto ABC da instituição educacional promove digitalização dos processos administrativos em 40 unidades escolares com uso de inteligência artificial; a proposta foi construída em torno da adoção de uma plataforma digital para acelerar os serviços

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A Fundação Bradesco implementou uma nova plataforma digital para centralizar e agilizar os serviços administrativos em suas 40 escolas espalhadas pelo país. A iniciativa faz parte do Projeto ABC, que recebe um investimento anual de R$ 1,5 bilhão voltado à manutenção do ensino gratuito oferecido pela instituição.

Desenvolvido em parceria com a ServiceNow, o sistema foi implantado em um período de cinco meses e está disponível para mais de 4 mil funcionários. Entre os principais resultados observados estão a duplicação no número de pedidos de serviço e uma redução significativa no tempo médio de atendimento, que caiu 12 vezes sem a necessidade de aumento de equipe. Mais de 30 mil solicitações foram processadas desde o início da operação da nova plataforma.

Assistente Virtual

A centralização dos atendimentos ocorre por meio do portal Conecta, que reúne serviços internos como suporte técnico, solicitações de manutenção e gestão de processos administrativos. O sistema também conta com o auxílio da assistente virtual FaBi, desenvolvida com base em inteligência artificial.

Segundo a Fundação, o uso da tecnologia tem como objetivo otimizar os fluxos operacionais, liberando mais tempo para que as equipes se concentrem em atividades educacionais. A instituição afirma que o uso de IA faz parte de um planejamento mais amplo de modernização dos processos, com foco em eficiência e escalabilidade.

“A tecnologia vai muito além de uma ferramenta de suporte. Hoje, ela se torna parte estruturante das nossas ações no campo educacional”, afirmou Marcos Stahl, CIO da Fundação Bradesco. A adoção de inteligência artificial está prevista para evoluir nas próximas etapas do projeto, segundo o CIO,  com a incorporação de novos recursos e automações que possam contribuir com a gestão educacional da rede.