Edit Content

Menu

consumers-use-internet-shopping-concept

47% dos brasileiros realizam compras de supermercado no e-commerce, aponta estudo

47% dos brasileiros realizam compras de supermercado no e-commerce, aponta estudo

Pesquisa da Neogrid realizada em parceria com o Opinion Box mostra que 52% dos consumidores preferem se deslocar até as lojas físicas

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Nova pesquisa sobre os hábitos de compra dos brasileiros em supermercados realizada pela Neogrid, em parceria com o Opinion Box, mostra que 47% dos entrevistados optam por adquirir bens de consumo no varejo online, enquanto 52% preferem se deslocar até as lojas físicas.

 

Cerca de 25% dos respondentes afirmam realizar compras de supermercado no varejo digital com frequência diária (5%) ou semanal (18%), sendo a periodicidade mensal (41%) a mais mencionada. Quando questionados sobre os motivos que os levam a fazer compras de bens de consumo pela internet, o preço e a conveniência surgem como os principais fatores apontados.

 

Ao todo, 72% dos consumidores declaram a intenção de aumentar a frequência desse tipo de compra no ambiente online em 2024, enquanto 27% planejam manter o mesmo ritmo do ano passado. Os produtos de bens de consumo ocupam uma posição semelhante aos eletrônicos entre os mais adquiridos no e-commerce, ficando atrás apenas de roupas e acessórios.

 

“A pandemia foi o ponto de virada para as pessoas começarem a fazer compras de supermercado no varejo online, que hoje ocupam quase a mesma proporção das lojas físicas tradicionais”, analisa Robson Munhoz, diretor de Costumer Success da Neogrid. “Isso significa que os supermercados que não se adaptarem à nova realidade do consumidor e ter o produto disponível, evitando ruptura, vão acabar perdendo a preferência do público.”