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Zebra Technologies desenvolve “Personal Shopper”

Zebra Technologies desenvolve “Personal Shopper”

Novo computador PS20 oferece experiência superior ao cliente e melhora vendas no varejo

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A percepção de que consumidores estão buscando experiências além de preços, produtos ou instalações faz com que o varejo precise se adequar à está nova realidade de mercado. Assim, compreendendo este novo desafio presente no setor, a Zebra Technologies desenvolveu o novo computador móvel PS20 para garantir a satisfação dos clientes e oferecer mais vantagens competitivas.

 

A ferramenta se assemelha a figura de “personal shopper”, que na América Latina está associada a um acompanhante que auxilia pessoas em compras na indústria da moda e lojas de varejo. Contudo, em países como os EUA e outros da Europa e Ásia-Pacífico, já é comum que os compradores tenham companhia de dispositivos móveis que os aconselham ao mesmo tempo em que oferece liberdade de tomada decisão individual em seu próprio ritmo.

 

O novo PS20 da Zebra permite que os clientes digitalizem itens enquanto se deslocam pela loja, melhorando a sua viagem de compras e permitindo-lhes transferir as suas listas de itens adicionados. Isso gera um acesso rápido às informações que definem as decisões de compra, aumentando a conversão e facilitando, é claro, o processo de pagamento.

 

Este produto, como parte da sexta geração de dispositivos de computação móvel para compras pessoais da Zebra, tem o sistema operacional Android, tornando-o mais amigável e conhecido por seus usuários. “Desta forma, o PS20 se adapta aos compradores de hoje, que estão cada vez mais informados digitalmente, confortáveis com a tecnologia de telefones inteligentes e esperam ter acesso aos produtos hoje mais rápido do que nunca”, afirma Vanderlei Ferreira, gerente geral da Zebra Technologies Brasil.

 

Além disso, ao permitir a digitalização e o empacotamento dos itens à medida que o consumidor percorre a loja, soluções como a PS20 eliminam as longas filas de pagamento, tornando a experiência na loja prática e veloz quanto compras on-line, sem esperar por grandes momentos para o pagamento ou entregas.

 

Da mesma forma, os benefícios dessa tecnologia são estendidos às empresas. O PS20 oferece novos recursos que otimizam os fluxos de trabalho diários dos colaboradores e melhoram a produtividade, aumentando a qualidade de seus serviços. Por exemplo, o dispositivo tem um novo microfone para comandos de voz que permite gerar respostas mais rápidas às perguntas do cliente. A digitalização de artigos é mais fácil com o seu poderoso leitor de código de barras projetado para digitalizar etiquetas 1D / 2D e também suporta a varredura sem as mãos por meio de sensores de proximidade.

 

A localização exata dos produtos dentro do estabelecimento também é crucial para que os varejistas possam oferecer serviços de vendas assistidos, promoções e itens recomendados de acordo com o histórico de compras de seus clientes, ao mesmo tempo que ajudam aos funcionários encontrar ou reabastecer estoques rapidamente.

 

O PS20 é o primeiro Personal Shopper Solution (PSS) da Zebra compatível com a Visible Light Communication (VLC), a melhor tecnologia de localização da sua classe, com a qual a câmera frontal detecta luzes LED compatíveis para alimentar algoritmos que mostram o movimento de consumidores através de suas lojas. Isso permite que os varejistas obtenham informações sobre os hábitos de compra para desenvolver estratégias de fidelidade interessantes e abre portas para implementar novos aplicativos nas lojas do futuro, como o reconhecimento facial.

 

“Para os varejistas da América Latina, essas soluções são oportunidades reais para começar a implementar aquela loja do futuro que hoje já está presente em diferentes continentes. Como um dos primeiros grandes players a entrar no espaço da tecnologia de “personal shopper”, a Zebra continua aprimorando suas soluções para ajudar os varejistas a enfrentar as crescentes pressões competitivas do mercado e que podem proporcionar experiências de compras excepcionais e eficientes. em todo o mundo “, acrescenta Vanderlei.