Uma combinação de sala de reuniões e showroom que permite aos convidados, em um ambiente hands-on, realizar reuniões em um local que atrai e promove conhecimento, especialização técnica e geração de negócios. Assim é o Westcon Technical Briefing Center (WTBC), que a Westcon-Comstor apresenta ao mercado e aos seus parceiros.
O WTBC é mais que um ambiente físico. Por meio de acesso remoto, é possível demonstrar soluções para o cliente onde quer que ele se encontre. Além disso, para responder à tendência da migração para a nuvem, o data center virtual da Westcon-Comstor em São Paulo está conectado a nuvens públicas e pode simular a geração de tráfego do mesmo tipo e volume de determinado cliente para testar o comportamento de soluções da maneira mais próxima possível à sua realidade.
Como funciona
O WTBC é formado por duas salas que simulam um Data Center e promovem aos usuários a experiência com soluções dos principais fabricantes representados pela empresa em um ambiente integrado. O Data Center contempla dois racks (40Us) e uma plataforma Hypervisor para hospedar ambientes virtuais que são integrados por meio de Switch Core 10GB a soluções físicas.
Esses racks irão compartilhar soluções do portfólio Westcon, oferecendo a revendedores e fabricantes a possibilidade de demonstrar, de maneira prática, os seus produtos aos clientes finais. Ou seja, o WTBC fornece um ambiente de laboratório flexível onde fabricante, revendedor e usuário final podem se juntar para o hands-on, demonstrações e capacitação para avaliar melhor as suas soluções.
“Capacitamos os parceiros para testar e utilizar tecnologias de ponta. E isso sem custo, com o objetivo de ajudá-los a obter melhores ganhos e ciclos de vendas mais curtos”, explica Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia da Westcon para o Brasil.
Interatividade total
No Westcon Technical Briefing Center, a apresentação acontece no modelo de retroprojeção invertida aplicada ao vidro que une as duas salas, o que possibilita a visualização dos produtos e total interatividade. Dessa forma, o WTBC ajuda na capacitação dos parceiros para entender, articular, ganhar experiência prática e fornecer perspectivas sobre como gerar novos fluxos de receita.
O WTBC tem uma abordagem baseada em soluções que incluem tecnologias de áreas como servidor, virtualização e armazenamento, segurança e rede, backup, computação (mobilidade do usuário final) e colaboração (voz IP e vídeo), entre outras. Assim, trata-se de um ambiente estruturado constituído por quatro pilares:
– learn – para entender claramente como essas tecnologias produzirão valor;
– architect – para projetar uma arquitetura de alto nível para seu ambiente específico;
– experience – para tocar, experimentar, testar e aprender sobre essas tecnologias; e
– plan – para estabelecer um plano de integração do centro de dados real.