Disposta a diversificar cada vez mais seu portfólio de negócios no Brasil, a Webedia está lançando uma operação de e-commerce que vai atender tanto marcas parceiras quanto o consumidor final: a Webedia Shopping Services (WSS). O clube de assinaturas Nerd ao Cubo será o primeiro produto dessa divisão e seus sócios-fundadores serão os executivos que vão liderar o empreendimento. Diogo Santos será Diretor Comercial e de Novos Negócios e Raul Calhelha, Diretor Executivo. Outros três projetos de lojas e clubes de assinatura deverão ser lançados em breve dentro da nova divisão.
Assim como as divisões de Publishing e Brand Publishing, a WSS será uma operação independente, respondendo diretamente ao CEO da Webedia, Olivier Aizac. Diogo Santos explica que o principal objetivo da nova unidade de negócios é criar conexões entre pessoas e marcas por meio de experiências de compra inovadoras e assertivas. “A ideia é trabalhar de perto com a equipe de Publishing, para conhecer melhor as preferências da audiência de cada um dos verticais da Webedia. Dessa forma, vamos definir a melhor forma de ativá-las oferecendo produtos e serviços”, afirma Diogo Santos. “O mesmo vale para marcas de diversos segmentos. O diferencial da WSS é o foco em curadoria e nas necessidades do cliente”, complementa.
O time comercial da nova unidade de negócios vai trabalhar junto com a equipe comandada pelo head comercial da companhia, Túlio Magalhães, para oferecer soluções 360°, ou seja, com produtos e entregas dentro da WSS e do Publishing. “A Webedia Shopping Services nasce para diversificar ainda mais o portfólio comercial da Webedia e para explorar modelos de produtos e serviços inovadores, que geram afinidade e criam conexões entre consumidores e marcas”, afirma Raul Calhelha.
Os executivos não descartam a possibilidade de outras aquisições, mas lembram que já têm grandes desafios com as propriedades da Webedia e de serviços para marcas. Por isso, a nova unidade deve focar, a princípio, em parceiros e clientes que já tenham relacionamento direto com as audiências dos verticais da Webedia, em especial os fãs de games, culinária, beleza e saúde & bem-estar.
Os dois executivos afirmam que a experiência da criação da Nerd ao Cubo em 2015 como produto totalmente focado em experiência será fundamental para o sucesso da WSS. “Após três anos acompanhando a movimentação do mercado de e-commerce, estamos certos de que o futuro está na entrega de experiência. É ótimo fazer uma compra e receber rapidamente, em casa, mas incluir curadoria nesta entrega é o único meio de fidelizar um cliente. É isso que vamos oferecer na WSS, soluções full commerce, que entregam experiência e fidelizam”, explica Diogo Santos.