A VMware anunciou inovações em sua plataforma de digital workspace, o Workspace ONE. A solução foi aprimorada para acelerar ainda mais a proteção, entrega e consumo dos serviços da plataforma pela força de trabalho moderna.
Com as mudanças no Workspace ONE, as organizações podem tirar proveito de soluções que aceleram a adoção de um gerenciamento mais moderno à medida que fazem a transição completa para o Windows 10 e adotam o Mac, o iOS, o Android e os Chromebooks. Por meio das atualizações, as empresas também poderão aprimorar a experiência de seus funcionários e se beneficiar de novas integrações que aumentam o valor do gerenciamento de endpoints virtuais.
“À medida que os CIOs e os líderes de TI implementam a transformação dos negócios, precisam lidar com vários desafios de gerenciamento devido ao fluxo de várias plataformas, dispositivos, riscos de segurança cada vez maiores e aplicações de missão crítica essenciais para os colaboradores atuais. Construído sobre uma base de gerenciamento moderno e reforçado por nosso amplo ecossistema de recursos, o Workspace ONE oferece às organizações de TI uma plataforma de espaço de trabalho on-demand altamente automatizada, que fornece informações valiosas, melhor experiência aos funcionários, menor custo e aumento da segurança”, explica Noah Wasmer, vice-presidente sênior e gerente-geral de End-User Computing da VMware.
Gerenciamento moderno de ponta a ponta fornece inteligência e automação
O gerenciamento moderno é fundamental para o digital workspace, principalmente enquanto as empresas fazem a transição de gerenciamento tradicionais, sistemas operacionais mais antigos e aplicações legadas. Com a tecnologia, a VMware está levando o mercado para o próximo nível, aproveitando seu amplo ecossistema de parceiros, possibilitando avanços importantes em automação que permitem que as áreas de TI gerenciem e protejam serviços de workspace sob demanda.
O Workspace ONE Intelligence é um serviço baseado em nuvem que fornece insights e automação orientados a dados em todo o espaço de trabalho digital, que, agora, permite que novos recursos acelerem essa transição. As correções preditivas do sistema operacional do Windows 10, com base em avaliações dele e suas aplicações, juntamente com a análise de vulnerabilidade do CVE, garantem que os dispositivos sejam atualizados e corrigidos proativamente. Além disso, oferece o primeiro suporte UEM para cobertura de 100% do Group Policy Object, facilitando a gestão de GPOs, por parte da área de TI, com um CIS (Center for Internet Security) editável e com o modelo da política de segurança da Microsoft.
Em uma nova aliança, a Dell e a VMware também fornecerão aos clientes acesso a soluções “prontas para o trabalho” por meio do Dell Provisioning for Workspace ONE. Os funcionários terão acesso a aplicações Win32 pré-instaladas nos PCs da Dell, que podem ser usadas imediatamente após o cadastro e instantaneamente recuperadas, se necessário.
A conexão do Workspace ONE AirLift com o Microsoft System Center Configuration Management (SCCM) agora está disponível de forma geral, permitindo que os clientes acelerem a transição para o gerenciamento moderno do Windows 10, que aumenta todo o ciclo de vida do PC, e reduzam os riscos do processo. Essa capacidade automatiza a migração de aplicações SCCM dentro do Workspace ONE para uma transição completa visando ao gerenciamento ou co-gerenciamento moderno com o SCCM, facilitando a transferência de cargas de trabalho comuns para a nuvem a fim de reduzir custos e melhorar a segurança no ciclo de vida do PC.
Para oferecer à TI mais visibilidade, reforçar as políticas para mobile e endpoints, e assegurar o acesso à nuvem, o Workspace ONE Trust Network, que combina insights de parceiros de segurança com o Workspace ONE Intelligence, terá uma nova integração com Carbon Black, Netskope e Lookout. Além disso, a companhia continua reduzindo os silos de segurança e oferecendo aos clientes a possibilidade de aproveitar melhor seus investimentos atuais em segurança, por meio de um ecossistema de parceiros em constante expansão, que inclui: TrendMicro, CheckPoint, Palo Alto Networks, VMware AppDefense, VMware NSX e ZScaler.
Aumento da produtividade
Na mão-de-obra atual, que segue em constante mudança, os colaboradores buscam por flexibilidade e boas experiências em seu trabalho. A fim de oferecer a eles e às empresas os serviços necessários para acompanhar a transformação digital, uma nova experiência do app Workspace ONE Intelligent Hub incorpora o AirWatch Agent, da VMware, para suportar experiências em dispositivos BYO (Bring Your Own) ou da própria empresa em uma única aplicação simples que acompanha todo o ciclo de vida do colaborador.