Durante o Mobile World Congress 2018, a VMware revelou a próxima etapa de sua estratégia de Internet de Coisas (IoT), que se concentrará na entrega de novas soluções de Edge Computing para casos de uso específicos, incluindo gerenciamento de ativos e vigilância inteligente. As novas soluções incluirão o software de infraestrutura hiperconvergente (HCI) VMware vSAN, o VMware vSphere e o VMware Pulse IoT Center, e serão desenvolvidas em colaboração com parceiros líderes da indústria, como a Axis Communications e a Wipro Limited.
A VMware vê requisitos e ambientes únicos na edge computing e quer abordá-los por meio de soluções específicas abrangendo casos de uso de IoT industrial remota, como otimização de poços de petróleo, redes de serviços públicos e cidades inteligentes. Além de fábricas, plantas e sucursais.
O HCI e o VMware Pulse IoT Center são ideais para processar e proteger dados de sensores que unem os mundos físico e digital. A VMware está trabalhando para fornecer uma infraestrutura de IoT mais eficiente e segura, fácil de gerenciar, escalar e atualizar para que os clientes possam acelerar suas iniciativas de internet das coisas e obter ROI mais rapidamente. Com base na tecnologia hiperconvergente, essas soluções apresentarão análise em tempo real em apoio às iniciativas de IoT e os clientes poderão licenciar analytics de terceiros, em parceria com líderes da indústria, para ajudar na análise de conteúdo e conduzir decisões corporativas.
A VMware oferece ainda um ecossistema completo de hardware de servidor para infraestrutura edge ou soluções de gateway, conforme as necessidades do caso de uso, do ambiente e da robustez desejada. Essas novas soluções incluem o VMware Pulse IoT Center para gerenciamento, monitoramento e segurança de todos os sistemas/gateways edge e dispositivos conectados, como sensores, além da solução de gerenciamento e segurança para suportar a infraestrutura e aplicações de computação e armazenamento em toda a edge.