A Vivo Empresas – segmento B2B da Telefônica Brasil –apresenta a expansão do seu principal Data Center e reforça o portfólio de serviços digitais para o mercado empresarial. Com investimentos de aproximadamente R$ 125 milhões, a empresa ampliou o Data Center Tamboré I em 2,3 mil metros quadrados, com capacidade para instalar até 900 racks.
A construção, assim como foi na inauguração do complexo, em 2012, atende a rigorosos padrões nacionais e internacionais, já que sua infraestrutura exige alta segurança física, para todo o ambiente onde os sistemas estão instalados, e lógica, suportados por mecanismos de proteção, controle e gerenciamento baseados em software. O Data Center Tamboré I é um dos maiores da América Latina com certificações Tier III – Design, Facility e Operations -, concedida pelo Uptime Institute. A ampliação suportará o crescimento das operações nos segmentos Fixo, Móvel e Serviços Digitais e dobrará sua capacidade atual de atendimento.
O nível de excelência exigido para a construção e expansão do Data Center Tamboré I, garante suporte a ambientes críticos que exigem altos níveis de disponibilidade de serviços. O Data Center Tamboré I fornece recursos para hospedagem, armazenamento, processamento e gestão de dados e aplicações, além de assegurar a prevenção física e lógica para garantir a segurança da informação, comprovada pela certificação ISO 27001. A instalação ainda segue as melhores práticas de mercado no quesito da sustentabilidade, comprovada pelas certificações Leed Gold.
O novo espaço será direcionado a operações de Colocation com Serviços Gerenciados, Hosting e Cloud, reforçando o compromisso da Vivo em oferecer as soluções que mais se adequam às necessidades dos Clientes. A empresa conta também com profissionais altamente qualificados para atuar no processo de avaliação e construção da melhor alternativa de solução para cada cenário de negócio, suportando nossos clientes no processo de transformação digital. Tudo isso aliado a soluções de conectividade oferecidas em cobertura nacional.
“A Vivo lidera um processo de transformação digital apoiada em alta tecnologia, para ir além de uma conectividade de alta performance e oferecer soluções e infraestrutura que suportam, de fato, a digitalização das empresas rumo à adoção de mecanismos e processos mais complexos, como Internet das coisas, inteligência artificial, etc, além de mais agilidade e otimização de custos”, explica o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado.