Edit Content

Menu

shutterstock_408647074_Indypendenz

Via Varejo torna-se marketplace da Livraria Cultura

Via Varejo torna-se marketplace da Livraria Cultura

Livraria disponibiliza mais de 50 mil produtos à venda nos sites da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra, dentre livros nacionais e importados

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Os sites da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra, administrados pela Via Varejo, são os primeiros marketplaces da Livraria Cultura em uma nova operação da rede para a venda de mercadorias no e-commerce. A princípio, serão mais de 50 mil produtos vendidos nas três bandeiras, as quais já contam com mais de 4 mil lojistas cadastrados que somam mais de 2 milhões de ofertas.

 

Com a parceria entre as duas empresas, as lojas online da Casas Bahia, do Pontofrio e Extra ampliam expressivamente o sortimento de livros nacionais e importados disponibilizados aos visitantes. Até o fim deste ano, a Livraria Cultura espera que o portfólio comercializado nas marcas da Via Varejo se estenda para mais de 100 mil itens e tem a expectativa de que essa migração aumente em 20% o volume de pedidos pela internet.

 

Para Paulo Madureira, diretor de Marketplace, Soluções e Serviços da Via Varejo, essa união traz ainda mais peso e dimensão à unidade de negócios da companhia. “A Via Varejo, em sua estratégia de marketplace, vem priorizando a integração de lojistas que tenham qualidade de serviço ao consumidor e complementaridade ao nosso estoque. Poder se aliar à Livraria Cultura, um dos maiores players do Brasil na categoria de livros, coloca em prática o plano que estamos seguindo e aumenta de forma bastante relevante a oferta e o serviço que levamos ao nosso cliente”.

 

De acordo com Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, a iniciativa é estratégica para aumentar a capilaridade do negócio. “A Via Varejo é um parceiro importante com forte apelo nacional e grande impacto no digital. Unindo essas três bandeiras e o nosso vasto acervo de livros, pretendemos não só atingir um número maior de clientes, mas fortalecer o nosso e-commerce”, explica Sergio Herz. “Queremos duplicar a participação do e-commerce em nossas vendas, de 30% para 60%. Nossa estratégia é oferecer diferenciais que a concorrência não têm, tanto em termos de catálogo, como em serviços, atendimento, preço e multicanalidade com serviços totalmente integrados às lojas físicas”.