A Via Varejo acaba de anunciar um acordo de colaboração tecnológica para oferecer serviços que atendam a toda a cadeia de valor do e-commerce, com foco nos que buscam uma operação mais robusta no canal de vendas omnicanal. Neste contexto, a administradora das marcas Casas Bahia e Pontofrio contratou a Linx para ser sua plataforma de comércio eletrônico na nova oferta ‘fullcommerce’ para seus lojistas.
Com um projeto pronto para ser colocado em prática ainda este ano, o objetivo da Via Varejo ao contratar um novo parceiro tecnológico é ter a melhor oferta de mercado e se consolidar como um grande operador de e-commerce no campo do marketplace. Graças a esta aliança, a empresa poderá oferecer um pacote completo e modular de soluções que engloba plataforma de e-commerce, suíte de personalização e uma plataforma de OMS, totalmente flexível às necessidades de cada cliente, sob o conceito de PAAS (Platform As A Service – Plataforma Como Um Serviço).
“Com essa plataforma escalável avançamos em um mercado extremamente promissor pela grande quantidade de lojistas que buscam qualificação profissional e melhoria de qualidade de suas operações”, explica Paulo Madureira, diretor de Marketplace, Fullcommerce e Ads da Via Varejo.
Para Jean Klaumann, vice-presidente de Operações da Linx, “a capacidade de oferecer uma tecnologia com os melhores conceitos de omnicanalidade, completa e flexível para administrar as novas ofertas da Via Varejo fez com que a Linx fosse escolhida para dar suporte à empresa”. Segundo ele, “a expectativa dos dois lados é que os varejistas que utilizam a operação ‘fullcommerce’, com uma plataforma digital personalizada, se sintam preparados para entregar a melhor experiência de compra ao seu público”.