A Veeam Software nomeou Kate Hutchison como Chief Marketing Officer (CMO). Hutchison irá liderar a área de marketing global da Veeam e continuar a fortalecer a marca da empresa. Hutchison irá responder diretamente ao Co-CEO e Presidente da Veeam, Peter McKay.
“A experiência comprovada da Kate, particularmente em liderar equipes de marketing durante períodos de rápido crescimento e transformação, irá trazer valiosos insights estratégicos e de indústria para nosso time, enquanto continuamos nossa jornada para atingir US$ 1 bilhão e além em receita”, disse McKay. “A Kate contribuiu para o aumento do market share e do reconhecimento da marca de grandes empresas de tecnologia, e suas referências são inigualáveis. Com a nossa missão de entregar soluções de Disponibilidade 24.7.365 para empresas em todo o mundo, ela irá desempenhar um papel fundamental em garantir que nossa marca evolua e cresça, e estou muito animado com a entrada dela na equipe.”
“A Veeam é uma empresa com elementos excepcionais, uma base instalada grande e leal e uma visão empolgante para ampliar sua liderança em disponibilidade de dados para alimentar a economia digital”, disse Hutchison. “À medida que as empresas continuam a transformar-se digitalmente, suas necessidades de soluções robustas de disponibilidade irão expandir e a Veeam estará lá para satisfazê-las, como fizemos na última década. Este é um ótimo momento para entrar para o time da Veeam e espero aumentar nosso market share e aumentar o reconhecimento da marca na segunda década de crescimento da empresa.”
Kate Hutchison possui mais de 20 anos de experiência como CMO em uma variedade de empresas de tecnologia de software e hardware, incluindo Riverbed, Polycom, VMware, Citrix e BEA. Mais recentemente, Hutchison era vice-presidente sênior e CMO da Riverbed. A executiva conduziu a companhia com sucesso por um reposicionamento e re-branding que a levou para um mercado total aproximadamente 11 vezes maior.
Antes da Riverbed, Hutchison foi vice-presidente executiva e CMO na Polycom, líder em soluções de comunicações de conferência para negócios. Ela liderou a transformação da empresa de uma provedora de hardware para uma companhia orientada por software e líder de comunicações unificadas e de vídeo/voz. Ela também teve um papel crucial para ajudar os funcionários a entender o poder do software para tornar a inovação no mercado mais rápida, ao mesmo tempo em que diferenciava a Polycom dos concorrentes.
Anteriormente, Hutchison foi CMO e vice-presidente de marketing na VMware, onde ela expandiu a posição da empresa de uma provedora de hipervisores para uma fornecedora de soluções de virtualização que ajudam os clientes a construir nuvens privadas e públicas. Antes da VMware, a executiva ajudou a Citrix a desenvolver a estratégia para dobrar sua receita em US$ 1 bilhão em três anos, e tornar-se líder em acesso e entrega de aplicações. Enquanto estava na BEA Systems, Hutchison construiu e liderou todos os aspectos de marketing enquanto a empresa crescia de US$ 300 milhões para US$ 1 bilhão em três anos – uma das empresas de software que atingiram mais rapidamente US$ 1 bilhão em receita anual.
Kate Hutchison realizou seu mestrado na San Francisco State University e recebeu um diploma de bacharel da Long Island University, Southhampton College (agora parte da SUNY Stony Brook). Em 2005, ela recebeu o prêmio para alunos em destaque da Long Island University, Southampton College.