Edit Content

Menu

shutterstock_144468547_Monkey-Business-Images

Varejista argentina reduz custo com tecnologia RFID

Varejista argentina reduz custo com tecnologia RFID

Kevingston implementa solução da Zebra Technologies no gerenciamento de estoque e simplifica seus processos internos

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A marca de moda Kevingston é a mais nova cliente da Zebra Technologies em parceria com a Telectronica. A renomada varejista argentina escolheu a solução RFID da Zebra para melhorar seu atendimento ao cliente e a eficiência de suas operações.

 

A solução implementada pela Kevingston combina o software Smart Retail da Telectronica com equipamentos RFID da Zebra como leitores, antenas, impressoras e computadores móveis. Este projeto inovador apóia a otimização dos processos logísticos, desde a fabricação dos produtos até o ponto de venda, a fim de melhorar o fluxo dos estoques, gerando maior precisão e um melhor atendimento ao cliente.

 

Além disso, o projeto simplificou consideravelmente o processo de recebimento de mercadorias e contêineres pela Kevingston, que agora pode ser feito em minutos. Com a redução dos tempos operacionais do negócio, os funcionários da varejista podem dar mais foco no que importa: proporcionar ao cliente uma melhor experiência durante a compra.

 

“A tecnologia RFID teve um impacto significativo nos processos de nossa empresa. Antes o controle do recebimento dos produtos necessitava de 15 pessoas e vários dias eram necessários para contar as peças de vestuário. Com a solução Smart Retail da Zebra-Telectronica, agora contamos mais de 200 peças em 20 segundos e com apenas duas pessoas”, comenta Roberto Blázquez, CEO da Kevingston.

 

A redução no tempo da gestão do estoque, tanto no centro de distribuição quanto na loja, também permitiu que a marca agora possa fazer auditorias semanais e não mais a cada dois meses. Isso aumentou a precisão do processo e permite que os clientes encontrem as roupas na prateleira com mais facilidade.

 

“O projeto nos permitiu melhorar os processos de logística e gerenciar o estoque mais rapidamente e com menos esforço, fazendo com que mais funcionários estejam na loja com foco no atendimento ao cliente – que agora podem encontrar mais facilmente seus produtos, aumentando a satisfação e as vendas”, destaca Juan Manuel Ramos, Gerente de Operações da Kevingston.

 

A empresa também está usando a solução para proporcionar aos clientes uma melhor experiência de compra, reduzindo os tempos de pagamento e oferecendo uma tecnologia atrativa que aumenta a fidelidade dos consumidores com a loja. Utilizando sistemas RFID e os monitores inteligentes conhecidos como Smart Mirrows, os clientes da Kevingston podem escolher diferentes opções, tamanhos ou cores disponíveis na loja e pedi-las direto do provador, sem precisar sair em busca da peça. Também podem optar por deixar seus dados na tela para receber ofertas personalizadas, o que melhorou os esforços de marketing e vendas da empresa.

 

“Kevingston é um claro exemplo de inovação na indústria da moda. Com a implementação da tecnologia RFID, eles otimizaram seus processos, eliminando erros e perdas, aumentando a produtividade e obtendo maior confiabilidade em seus inventários”, completa Alan Gidekel, CEO da Telectronica.