O UOL DIVEO tem estreitado cada vez mais o relacionamento com seus parceiros estratégicos. Com o objetivo de ampliar as ofertas de serviços gerenciados, desenvolvimento ágil e transformação digital, a empresa acaba de selar parceria com a CloudHealth, uma empresa VMware, e foi reconhecido pela AWS como parceiro Rising Star, durante o Partner Sumit 2019, evento exclusivo para os parceiros no Brasil.
Recentemente adquirida pela VMware – parceira de longa data do UOL DIVEO – a CloudHealthé especializada em serviços de computação em nuvem relacionados ao gerenciamento de custos, governança, automação, segurança e desempenho. E, de acordo com Cleyton Ferreira, CTO do UOLDIVEO, um dos maiores benefícios da plataforma é que ela pode ser utilizada nas principais nuvens públicas, promovendo maior qualidade ao escopo de desenvolvimento, por meio de práticas ágeis de DevOps e implantação contínua.
“Uma das maiores preocupações durante o processo de migração para a nuvem é o controle de gastos e compliance da empresa. Com a plataforma da CloudHealth, o UOL DIVEO consegue auxiliar as empresas na otimização de custos, mantendo a qualidade, segurança e todos os benefícios que a nuvem proporciona”, explica Gil Torquato, CEO do UOL DIVEO.
Estreitamento da parceria com a AWS
Em julho, a AWS reconheceu o UOL DIVEO por seus serviços de qualidade, premiando a empresa como parceiro Rising Star, durante o Partner Sumit 2019, evento exclusivo para os parceiros da companhia no Brasil. Cleyton Ferreira comenta que o reconhecimento ocorreu baseado em três selos conquistados voltados à excelência de atendimento: Manage Service Provider, Delivery Program e Direct Connect.
Para o primeiro selo, Managed Service Provider (MSP), relacionado ao provimento de serviços utilizando a plataforma AWS, foram avaliados os processos internos e financeiros, e o relacionamento do UOL DIVEO com os clientes. A certificação Service Delivery Program (SDP) da Amazon EC2 for Microsoft Windows também endossa o parceiro em termos de competência na entrega de serviço, mas relacionada à migração para Microsoft Windows. Já a certificação SDP de Direct Connect se refere às capacidades técnicas em permitir que os clientes acessem o AWS Direct Connect.