Edit Content

Menu

shutterstock_413297092_hywards

Universidade da Austrália implanta solução para IoT

Universidade da Austrália implanta solução para IoT

Curtin University está avançando em sua visão de campus inteligente, a fim de aprimorar a experiência dos alunos e aperfeiçoar aprendizado em sala de aula

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Curtin University – uma das maiores da Austrália – irá implementar uma solução para a Internet das Coisas com apoio da Hitachi Data Systems. O objetivo é que a Universidade avance em sua visão de um campus inteligente, que aprimora a experiência dos alunos, aperfeiçoa o aprendizado em sala de aula e, em última análise, atrai mais a indústria no sentido de colaborar na pesquisa orientada por dados. A Curtin está atingindo este objetivo por meio de uma parceria com a Hitachi para co-criar soluções que tiram proveito dos dados da IoT (Internet of Things, ou Internet das coisas) através de análises avançadas que proporcionam insights referentes à operação e utilização diárias do campus.

 

A Curtin University tem mais de 60 mil alunos e uma equipe de 4 mil profissionais em 300.000 metros quadrados de espaço. A Austrália ocidental tem a maior Universidade do país, que também é a mais diversa culturalmente, e que tem uma das maiores populações estudantis em âmbito internacional, na Austrália.

 

Ian Callahan, diretor de operações na Curtin University, declarou: “Compreender as operações de nosso campus e construir sua utilização se tornou um fator crucial na iniciativa de campus inteligente da Curtin. Com a solução de IoT, da Hitachi, podemos coletar dados utilizando uma variedade de sensores que reúnem informações referentes a tendências de construção, padrões de estudo e frequência nos cursos, que podem, definitivamente, ser empregadas para melhorar a experiência dos alunos e aprimorar seu aprendizado”.

 

Em última análise, estes insights relacionados a dados possibilitam à Curtin University gerar informações contextuais sobre o ciclo de vida de seus alunos, a realidade do dia a dia de um membro de sua equipe de profissionais, o padrão de atividade de um teatro de palestras, assim como a dinâmica e a saúde ambiental de uma biblioteca.

 

Callahan acrescentou: “Estamos efetivamente criando um laboratório vivo, que é um convite aberto a nossos próprios pesquisadores e também a cientistas de outras universidades para utilizarem nosso campus com a finalidade de descobrir e inovar com as pesquisas orientadas por dados. A Hitachi não somente demonstrou sua liderança em tecnologia, mas também se aproximou de nós com uma mente muito aberta, com o intuito de participar nesse ambiente vivo e colaborar com outros”.

 

Com a solução da Hitachi, a Universidade será capaz de combinar dados de vídeo com dados operacionais em todas as instalações de seu campus com o objetivo de fornecer análises que sustentem um campus inteligente. Isto será atingido por meio da integração das soluções: Hitachi Visualization Suite, Hitachi Video Analytics, Pentaho, Live Face Matching e Hitachi Data Systems Infrastructure and Compute. Este exclusivo painel de análises oferece o conhecimento em tempo real de que a Universidade precisa para tomar decisões bem informadas sobre suas aulas, operações e futuras necessidades.

 

“A Curtin University é um excelente exemplo de organizações que pensam no futuro, que têm desafiado a Hitachi a desenvolver suas soluções de análise de vídeo visando ir além da vigilância e da segurança pública. Efetivamente, trata-se de pioneiros da transformação digital”, comentou Mark Jules, vice- presidente de segurança pública e soluções para cidades inteligentes no Hitachi Insight Group. “Estamos empolgados em ser co-criadores de uma abrangente solução habilitada para a IoT e ansiosos para trabalhar com a Curtin University e seus parceiros de pesquisa, a fim de acelerar a inovação do futuro através da nossa contínua colaboração”.