A primeira experiência com a nova tecnologia foi em videoconferência para a realização de uma Assembleia Geral Ordinária
A Unimed Ourinhos, participante do sistema Unimed, adotou a solução Microsoft 365. O processo de migração teve consultoria da 2CLOUD, especializada neste tipo de projeto.
“Nossa grande demanda era reunir virtualmente todo o time UNIMED, algo que a pandemia distanciou”, afirma o coordenador de TI da companhia, Ricardo Nascimento.
Após implantação, a primeira experiência com a ferramenta foi em videoconferência Microsoft Teams para Assembleia Geral Ordinária, que reuniu diretoria e dezenas de médicos para o encontro.
“O resultado foi um sucesso. A solução também permitiu a gravação para registro e comprovação de participação dos cooperados. Conseguimos mensurar isso por conta do Microsoft Forms, que usamos como pesquisa de satisfação e controle de participantes”, reitera Nascimento.
A migração dos e-mails, uma grande preocupação da cooperativa, foi feita com um “plug-in” de imap, que permitiu copiar as mensagens das caixas postais existentes. A migração evitou a perda dos arquivos durante o processo.
“Os usuários viram suas caixas postais quadruplicarem de tamanho, com mínimo de 50GB podendo chegar até 100GB, incluindo a solução de arquivamento de mensagens. Antigamente, os usuários eram forçados a usarem .pst locais e/ou deletar dados. Evidentemente, nenhuma dessas alternativas era interessante”, revela o gerente de Sucesso do Cliente na 2CLOUD um dos responsáveis pelo projeto, Diego Madeira.
A integração com a solução atual de autenticação de usuários permitiu fácil controle e gestão das informações. “Com isso, tivemos a oportunidade de criar regras de negócios que facilitam auditoria, conformidade e adequação à LGDP”, completou.
O próximo passo é aumentar os níveis de segurança, criando políticas mais sofisticadas, como backup de caixas postais e até conversas dos grupos. Além disso, também será utilizado o Microsoft Sharepoint como solução de compartilhamento e controle de arquivos.