A Unimed CNU divulgou o novo investimento para otimizar suas unidades hospitalares próprias, incluindo o Unimed Espaço Saúde de Brasília e um hospital em Manaus. O projeto, segundo a instituição, consiste na implementação de soluções de hiperconvergência Nutanix, que aumentará a disponibilidade para a operação de missão crítica da companhia. A implementação foi em parceria com a Add Value, integradora de tecnologias de nuvem, networking, segurança e virtualização.
A Unimed CNU conta com um ambiente 100% em nuvem para sua operação como operadora, com um modelo híbrido que compartilha dados essenciais com o ambiente Nutanix. Essa infraestrutura permite a geração e transmissão segura de dados críticos, essenciais para a tomada de decisões rápida e eficaz no atendimento aos pacientes.
Tecnologia para salvar vidas
A pesquisa mostrou que a implementação possui uma taxa de disponibilidade de 99,7%. E a solução baseada na tecnologia Nutanix, em parceria com a Lenovo, permitiu que os processos hospitalares se tornassem mais eficientes e confiáveis. Essa tecnologia também está sendo implementada na unidade de Manaus, com a expansão para seis nós, garantindo maior segurança e continuidade das operações.
O Superintendente de Tecnologia da Unimed, Humberto Shida explicou que a infraestrutura hiperconvergente proporciona redução de custos, otimização e consistência de desempenho, bem como maior eficiência e produtividade nas equipes de TI.
A implementação da solução de hiperconvergência trouxe para a Unimed CNU maior produtividade, já que de acordo com a organização, a tecnologia permite operações mais rápidas e eficientes. Além de uma interface intuitiva, alta disponibilidade e a facilidade na expansão.
“É uma tecnologia que oferece um enorme ganho para o nosso dia a dia e ainda traz mais segurança para os dados da cooperativa. E o mais importante é que esses recursos visam principalmente tornar ainda mais eficiente o atendimento aos clientes da Unimed CNU”, ressaltou o executivo.


