Edit Content

Menu

shutterstock_304466897_everything-possible

Unilever integra gestão de distribuidores com modelo cloud

Unilever integra gestão de distribuidores com modelo cloud

Companhia global de bens de consumo conta com sistemas em nuvem da Accenture e Salesforce, o que permitiu integração de aplicativos móveis, unificação de informações e melhorias nas atividades de vendas

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Unilever, companhia global de bens de consumo, precisava aprimorar a gestão de distribuidores e resolveu apostar na computação em nuvem para unificar os sistemas. A companhia contou com a parceria da Accenture para essa migração, o que permitiu integração de aplicativos móveis, unificando informações de front e back-office, além de melhorar as atividades de comércio e vendas.

 

Com a aquisição de duas soluções em nuvem, o Accenture Cloud Trade Promotion Management (TPM) e Accenture Cloud Retail Execution (RE), ambas baseadas em plataforma Salesforce, a Unilever conta agora com CRM na nuvem, funcionalidades móveis e sociais, ciência de dados e inteligência artificial.

 

“Este acordo é uma decisão estratégica baseada nas habilidades e capacidades da Accenture e da Salesforce em tecnologias digitais, e também em um histórico de muitos anos de parceria de sucesso”, diz Gonzalo Esposto, vice-presidente global de TI da Unilever.

 

Desafio de mercado

 

Os consumidores de hoje estão mais conectados, informados e conhecedores de tecnologia digital, o que os torna mais propensos a trocar de marca e mais difíceis de agradar. Por isso as companhias de bens de consumo precisam trabalhar muito mais próximas de seus parceiros para gerar crescimento.

 

Essa é a ideia da Unilever, que deseja aumentar suas conexões digitais com os consumidores. Ao usar informações referentes às preferências e demandas em evolução dos clientes, a companhia está se adaptando a um mercado em transformação e se preparando para manter uma posição de liderança no setor.

 

“Somos líderes de mercado na maioria de nossas 400 marcas e o aprimoramento de nossas atividades de comércio e vendas nos ajudará a fortalecer essa posição. Além disso, a aposta em cloud nos ajudará a fechar o círculo entre o planejamento e a execução para impulsionar vendas, aumentar a lealdade dos consumidores e baixar nossos custos de TI”, acrescenta Esposto.

 

A Accenture foi escolhida também para fornecer o sistema Accenture NewsPage, permitindo que a Unilever construa, simultaneamente, um sistema único para a gestão de sua rede de distribuidores independentes. Esse sistema de gestão de distribuidores será implementado globalmente na organização, começando com o mercado indiano.

 

O software permitirá que a Unilever ganhe produtividade, racionalize estoques e obtenha dados precisos e confiáveis sobre as vendas realizadas por terceiros e distribuidores.