A TOPMIND anuncia a criação de um centro de excelência para o atendimento de sua unidade de negócios internacionais. Especializado em robótica, o centro será voltado à pesquisa e ao desenvolvimento de soluções baseadas em automação robótica de processos (RPA – de Robotic Process Automation, em inglês) e terá como objetivo ampliar ainda mais a capacidade de inovação oferecida pela companhia às empresas no mercado nacional e internacional.
“A transformação digital veio para revolucionar o mercado empresarial e a nova era da tecnologia já é uma realidade em muitas empresas, por isso estrategicamente decidimos investir na criação de um espaço de inovação e tecnologia de alta performance, um Centro de Excelência em Robótica, de forma a proporcionar eficiência e produtividade digital”, diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND.
O Centro de Excelência em Robótica da TOPMIND irá reunir e compartilhar as melhores práticas da área, proporcionando às organizações larga escala e custos reduzidos. Segundo a executiva, as soluções possibilitarão aos clientes no Brasil e no exterior criarem estratégias de negócios mais estruturadas, ágeis e com alta performance.
Pesquisas internacionais indicam que aproximadamente 60% das organizações com receita superior a US$ 1 bilhão terão implantado ferramentas de RPA até o final deste ano. Segundo os estudos, até o final de 2022, 85% das grandes organizações globais terão implantado alguma forma de automação robótica de processos, totalizando mais de US$ 2,4 bilhões em investimentos ao redor do mundo.
Entre os principais benefícios que essa tecnologia oferece aos processos das empresas estão maior eficiência, maior precisão e rendimento, redução de erros e custos, aprimoramento da conformidade e orientação das equipes a atividades de maior valor. Levantamentos de mercado mostram que 80% dos líderes de negócios consideram estratégias de RPA importantes para reduzir custos e tornar as equipes de atendimento mais eficientes.
O uso da inteligência artificial é amplo e a tecnologia de voz é um grande diferencial na era digital, para compras, relacionamento e interação com consumidor de forma geral, além de aprendizado rápido.
Com tecnologia de ponta, o novo centro contará com especialistas certificados, todos agregando experiências direta no desenvolvimento e implantação de processos automatizados. “Como sempre, vamos ter uma equipe altamente capacitada e preparada para impactar a rotina das organizações de todos os tamanhos e portes”, afirma a CEO.