Nuage Networks, o empreendimento da Nokia em redes definidas por software (SDN), foi a escolha da TIVIT, líder em serviços integrados de tecnologia na América Latina, na realização de um projeto multinacional de infraestrutura de nuvem na América Latina. Trata-se da primeira implantação multipaíses de Nuage na região.
As soluções da Nuage suportam TIVIT Cloud, contribuem para o projeto de computação em nuvem da companhia e apoiam o crescimento sob demanda dos serviços gerenciados da TIVIT. Clientes TIVIT do Brasil, Chile, Colômbia e Peru já contam com a flexibilidade de poder escolher os tipos de operações de autosserviço necessárias para alcançar vantagens competitivas em várias indústrias, como bancária, se seguros, de cartão de crédito, manufatura, serviços públicos e varejo.
“A computação em nuvem é um dos fatores mais importantes da transformação digital que impactam a indústria de TI nos dias de hoje”, afirmou Armando Amaral, CTO da TIVIT. As empresas vêm transferindo seu workloads para a nuvem e, com isso, atingindo taxas de crescimento de dois dígitos. “A Nuage, por sua vez, vem contribuindo para que a TIVIT se posicione com a tecnologia correta para estimular que os novos projetos de TI se beneficiem desta nova tecnologia de Data Center definido por software, buscando ganhos de performance, flexibilidade e custo para seus clientes”, finaliza Amaral.
Além de contribuir para uma maior quantidade de operações baseadas em autosserviço, a solução da Nuage auxilia a TIVIT no processo de automação e de gestão de ambientes multiempresa para uma conexão fluida e ininterrupta com os data centers da empresa.
Este projeto reforça o posicionamento da Nokia de auxiliar empresas em projetos inovadores. “Estamos diante de um dos mais importantes projetos de nuvem da região, quando se pensa no número de data centers envolvidos”, afirmou Luiz Abud, VP for Global Enterprise na América Latina, Nuage. “Desejamos continuar auxiliando a TIVIT a prover serviço de qualidade superior e ainda prover novas capacidades para seus clientes na América Latina”.