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Tecnologia e banco de dados on-line garantem agilidade no rastreio do comportamento do consumidor

Tecnologia e banco de dados on-line garantem agilidade no rastreio do comportamento do consumidor

A tecnologia possibilita aos usuários aplicações mais assertivas nos investimentos de marketing

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Consciente do valor das pesquisas para embasar estratégias de comunicação no mercado de mídia brasileiro, a YouGov, apresenta uma solução inovadora: o Plan & Track. Esse sistema analítico inédito permite que os usuários manipulem pontos de dados (“data points”) para compreender o comportamento do consumidor, criar públicos-alvo, orientar estratégias e investimentos. Isso evidencia a importância das pesquisas de mercado como aliadas fundamentais das empresas na tomada de decisões estratégicas, conferindo-lhes uma vantagem competitiva.

 

O Plan & Track, certificado pelo CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), entidade que atua como Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, monitora diariamente os resultados das ações de comunicação. Como sugere o nome em inglês, integra o planejamento com o monitoramento das marcas, potencializando as informações e tornando a pesquisa muito mais eficiente. Através de 16 indicadores de desempenho, incluindo awareness, consideração, intenção de compra, buzz e satisfação, a YouGov rastreia insights comportamentais colhidos diariamente por mais de dez anos no Brasil.

 

Essa inovação, já amplamente utilizada em outros países, é a combinação de duas soluções consolidadas e robustas: o YouGov Profiles (Plan) com 115 mil entrevistas realizadas anualmente no Brasil, tornando-o o maior conjunto de dados de audiência no mercado brasileiro hoje, que oferece às marcas, agências e mídias a capacidade de criar retratos detalhados de seus públicos-alvo, monitorar hábitos de compra, comportamento, consumo de mídia, tendências e muito mais nas 11 regiões metropolitanas e no Brasil inteiro; e o BrandIndex (Track), um sistema diário de medição da percepção do público em relação às marcas.

 

“Isso é um recurso valioso, que permite uma infinidade de análises, comparações e cenários, proporcionando uma orientação muito mais clara para as ações de marketing implementadas pelas empresas”, afirma David Eastman, diretor-geral e comercial da YouGov na América Latina.

 

Para ilustrar o poder de detalhamento e rastreamento, ele acrescenta: “se houver um aumento ou uma queda em qualquer KPI, é possível facilmente analisar as pessoas por trás do movimento e entender o que elas fazem, pensam e sentem para ajudar a explicar porque a agulha se moveu”. Eastman ressalta que, ao longo de mais de 10 anos de pesquisas diárias nos principais mercados da América Latina, incluindo o Brasil, eles acumularam dados históricos que fornecem uma visão única sobre a evolução do consumidor brasileiro. Ele enfatiza: “Isso é ouro!”.

 

No Brasil, onde a YouGov está presente desde 2021, a meta é intensificar o acompanhamento de mais de 650 marcas em 19 setores de bens e serviços, especialmente nas áreas de Saúde, Varejo, Turismo e Esporte.