Solução ainda oferece gerenciamento de ponta a ponta para toda a rotina de operação de caixas eletrônicos
Garantir a alta disponibilidade das redes de autoatendimento, de maneira automática e otimizada. É com esse propósito que a Diebold Nixdorf anuncia a expansão da solução de monitoramento dinâmico Vynamic™ View. Parte da recém-apresentada suíte DN Vynamic™ no Brasil, a solução oferece um completo conjunto de recursos para monitorar, automatizar e otimizar o gerenciamento remoto de caixas eletrônicos, incluindo solução remota de incidentes, abertura automática de chamados, sistemas de segurança, análise de dados, aprimoramento de campanhas e muito mais.
“As instituições bancárias, hoje, sabem que seus clientes esperam acesso completo, a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso significa um grande desafio, sobretudo para otimizar a disponibilidade do parque sem aumentar os custos”, diz Vicente Junqueira, Head de Professional Services & Software na Diebold Nixdorf Brasil.
Projetado para ser altamente flexível, a solução conta com uma série de configurações e ferramentas práticas para criar ambientes de monitoramento em acordo com as prioridades individuais de cada organização.
De forma prática, sendo um sistema modular, conta com recursos para monitoramento ativo da máquina, sistema automático para detecção de fraudes e mecanismo de análise de dados, com Business Intelligence (BI), para a produção de relatórios em tempo real. Além disso, entrega solução de gestão de inventário que, inclusive, permite garantir que o software instalado nos dispositivos esteja sempre atualizado.
Segundo Junqueira, a capacidade de gestão do software representa uma nova oportunidade para elevar a experiência de gestão de ATMs no Brasil. “O Vynamics View permite otimizar a visibilidade completa sobre a performance das máquinas, mesmo em um terminal de autoatendimento exclusivo. Ele indica eventuais falhas no equipamento em tempo real, como por exemplo se todos os dispositivos internos estão ativos, se o papel de impressão está acabando, e muito mais”.
O executivo ressalta, ainda, que o foco é garantir mais inteligência e praticidade para a expansão das atuais redes de autoatendimento.