A rede varejista de moda e vestuário TACO aumentou em 15% seu faturamento anual, atualmente na casa dos R$ 400 milhões, após implementar as ofertas da Linx.
A companhia fluminense, que conta com um time de aproximadamente 1.000 colaboradores, investiu nas plataformas de meio de pagamento POS e TEF, PDV, emissão de Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e) e Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), além de soluções para telecomunicação, todos fornecidos pela Linx.
Os sistemas ajudaram a rede de 65 lojas próprias e cerca de 70 franquias em todo o País a otimizar a gestão das vendas e aumentar a rentabilidade do negócio. Isso aconteceu com a automatização da operação e o aperfeiçoamento da jornada do consumidor dentro da loja – e no e-commerce da marca –, como conta o Renato Rocco, responsável pelas operações de TI da TACO.
“Além da automatização e melhoria na jornada dos clientes, os sistemas da Linx também nos ajudaram a realizar mudanças. Esse período foi encurtado com o gerenciamento proporcionado pela solução de meios de pagamento, que entrega uma rentabilidade de caixa 12% maior, comparado ao período em que não utilizávamos as soluções da empresa”, comemora o executivo.
Para o executivo, os resultados foram tão satisfatórios que a adoção das ofertas da Linx passa, neste momento, por um período de expansão. “As implantações ocorreram de forma contínua e periódica. Agora, vamos ampliar o uso da solução de conectividade para todas as lojas, com um roadmap de implantação previsto para encerrar em outubro de 2019”, conclui Rocco.
A cultura de Customer Success adotada pela Linx aproxima a empresa das conquistas de seus clientes. “A Linx entrega soluções que permitem que a TACO cresça e conquistes resultados ainda mais positivos, nos tornamos assim um parceiro estratégico para o cliente”, afirma Luis Fischpan, diretor de Customer Success as Linx.