Edit Content

Menu

shutterstock_425343091_SFIO-CRACHO

Tabone aumenta produtividade em 45% com BIMachine

Tabone aumenta produtividade em 45% com BIMachine

Plataforma de analytics automatizou a geração, integração, tratamento e entrega de informações da fabricante de fitas e puxadores

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Cem por cento de assertividade nas informações geradas pelo sistema de gestão (ERP). Não é toda empresa que pode comemorar este índice, mas a Tabone, fabricante de fitas de borda e puxadores, de Caxias do Sul, que atende os principais polos moveleiros nacionais, pode, e isso graças aos resultados trazidos pela automatização de processos relativos a dados fornecidos pelo BIMachine, plataforma de Business Intelligence que a companhia adotou há pouco, com implementação comandada pela SOL7.

 

A Tabone utiliza o ERP Focco e, antes da plataforma BIMachine, utilizava outra solução de BI, com a qual enfrentava problemas como a necessidade de extração manual de dados do sistema de gestão e inserção em planilhas para refinamento e tomada de decisão. Isso, muitas vezes, ocasionava o envio de informações incorretas para os usuários finais e direção ou ainda, gerava retrabalho em conferência de dados e na identificação de falhas ao longo de todo o processo.

 

“O processo entre a saída da informação do ERP e a inserção desta na plataforma antiga de BI era feita via arquivo e tinha muitos pontos de falha. Outra questão é que, mesmo já possuindo uma plataforma de BI, não tínhamos recursos como APP mobile e acesso WEB, o que hoje com o BIMachine facilita o comando das ações e tomada de decisões a partir de qualquer lugar, contando, ainda, com dashboards interativos e de rápida construção, bem como monitoramento de forma pró-ativa”, comenta Sandro Hunter, Gestor TI da Tabone.

 

Segundo Hunter, com o BIMachine a realidade mudou para muito melhor. “Considerando todas as atividades que antes eram extraídas do BI antigo e tratadas em planilhas, que hoje são 100% geradas, distribuídas e acessadas via BIMachine, ganhamos uma produtividade de 45% para os usuários chave, que antes precisavam tratar as informações manualmente e agora a recebem pronta e validada, podendo se dedicar somente às decisões e ações a serem tomadas”.

 

Além disso, a assertividade de 100% trazida às informações geradas no ERP trouxe maior governança sobre as regras de negócio da Tabone, que hoje monitora de forma automática seus principais indicadores estratégicos, tanto das áreas comerciais, quanto dos setores produtivos.

 

Para Hunter, o atendimento da equipe da SOL7 e a ferramenta BIMachine têm algo em comum: excelência. “A equipe tem total domínio da plataforma de BI e nos auxiliou tanto na implantação quanto na experiência de uso, por meio da vivência em negócios adquirida em outros projetos que já atenderam. Fomos surpreendidos com a velocidade e produtividade que obtivemos com a plataforma e a equipe”, conclui.