Este mês, a Suvinel comemora um ano de operação do comércio eletrônico, que já atingiu mais de um milhão de visitantes e disponibilizou mais de 60.000 produtos para compras online. Até o final de 2018, os consumidores de todas as capitais do Brasil poderão mudar a decoração sem sair de casa, basta escolher a tinta pela Loja Suvinil na internet, que o revendedor mais próximo entregará na sua casa. Esta expansão é uma das nossas ações para tornar a jornada da pintura mais simples e ágil, como o nosso novo posicionamento.
“Estamos orgulhosos por sermos a primeira marca de tintas a oferecer a experiência completa de pintura em uma plataforma digital, desde o momento de inspiração, passando pela compra do produto final, com o lançamento da loja virtual, em maio de 2017, e também com a indicação de mão-de-obra por meio do Vitrine Suvinil”, comenta Wagner Kool, gerente sênior de marketing estratégico da Suvinil.
Com o e-commerce, os consumidores têm mais facilidade e agilidade para comprar os produtos, podendo aproveitar melhor seu tempo com o que é mais importante para eles, como curtir a família e os amigos. E as revendas da Suvinil ganham mais uma opção para ampliar suas vendas. “Nos próximos quatro anos, estimamos que as vendas on-line de nossos parceiros representarão entre 12% e 15% de nossos negócios. Aprendemos muito sobre o consumidor de tintas on-line neste primeiro ano e já estamos prontos para expandir o serviço para outras regiões do País”, finaliza Wagner.
Para inspirar o consumidor e acompanhar suas histórias, a Suvinil oferece seu aplicativo para analisar as cores, simular as diferentes opções na superfície que será transformada e escolher o produto para sua necessidade. Após a escolha da cor e o produto ideal, basta efetuar a compra pela Loja Suvinil e receber a tinta em sua casa, que será entregue pela revenda mais próxima. Para finalizar, o consumidor pode optar por contratar a mão de obra pelo Vitrine Suvinil, plataforma de indicações de profissionais oferecida pela marca.