Edit Content

Menu

shutterstock_248776741_ESB-Professional

Suplicy Cafés Especiais lança solução de pedido e pagamento via app

Suplicy Cafés Especiais lança solução de pedido e pagamento via app

Inovação desenvolvida em parceria com a Visa será lançada em primeira mão na flagship da marca, localizada no São Paulo Corporate Towers, em São Paulo

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Com o objetivo de aprimorar a experiência de pagamento em suas lojas, o Suplicy Cafés Especiais inova e apresenta o aplicativo Suplicy Cafés. Com a solução, desenvolvida em parceria com a Visa, os clientes poderão realizar o pedido e o pagamento com antecedência dentro do próprio app e passar na loja apenas para retirar sua encomenda ou comer com mais rapidez dentro do estabelecimento.

 

Em uma segunda fase, planeja-se a inauguração da funcionalidade delivery para algumas lojas, assim como o lançamento do Honest Market, função na qual o próprio cliente realiza o seu atendimento. Espera-se que essas funcionalidades sejam implementadas ainda neste ano.

 

O processo lançado atualmente é simples. O aplicativo já vem com soluções de geolocalização que indicam em qual loja da Suplicy Cafés mais próxima é oferecido o serviço. O usuário escolhe os produtos no cardápio, o tipo de café que deseja e, por fim, a forma de pagamento preferida. O aplicativo indica quando o pedido está liberado para retirada. O cliente pode ainda repetir o seu histórico de pedidos para ganhar ainda mais agilidade no processo.

 

Por enquanto, o serviço estará disponível na flagship da marca, situada no mezanino dos edifícios do São Paulo Corporate Towers, mas a estratégia de expansão do Suplicy Cafés Especiais é agressiva e deve levar o app para mais de 25 unidades até o final do ano.  “A adesão de sistemas com mobile payment não é mais uma questão de se irão ocorrer, mas sim do quão rápido. O lançamento do aplicativo vai ao encontro da estratégia de renovar a experiência do cliente em nossas lojas e de nos aproximar das novas gerações”, comenta Felipe Braga, CEO Suplicy Cafés Especiais.

 

Parceria 

 

O processo de desenvolvimento dessa inovação também é pioneiro. As equipes do Suplicy Cafés Especiais e da Visa realizaram uma sessão de co-criação dentro do Estúdio de Inovação da Visa. Depois de alguns dias de trabalho em conjunto, por meio da metodologia de Design Thinking, algumas ideias surgiram e a primeira delas a ganhar o mercado é o app Suplicy Cafés.

 

“Quando recebemos o time do Suplicy no nosso Estúdio de Inovação, sabíamos que o problema a ser resolvido dentro da metodologia centrada no ser humano não estava no ato de pagar. A dor dele era outra. Ele quer mais tempo livre para a vida pessoal e profissional e, assim, por meio do aplicativo, conseguimos oferecer uma experiência de compra que facilita a vida das pessoas”, completa Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércio da Visa do Brasil.