A SPIC Brasil, empresa de referência no setor energético, enfrentou um novo desafio a migração do seu sistema digital. Houve uma mudança do ambiente computacional para o SAP S/4Hana dentro da estrutura Rise with SAP. Vale lembrar que a segurança e estabilidade são fundamentais neste setor e qualquer mudança em infraestrutura tecnológica exige um planejamento prévio.
A companhia, em parceria com a Prime Control, implementou a célula de Continuous Testing como um dos pilares do projeto, garantindo cobertura completa dos cenários de teste, antecipação de falhas e maior previsibilidade na transição. Com a automação de 15 cenários estratégicos, a SPIC Brasil reduziu significativamente o esforço manual e acelerou futuras validações.
A estratégia desenvolvida pela Prime Control conseguiu eliminar 100% do esforço do business na execução dos testes de aceite de usuário (UAT), garantindo segurança para o Go-Live. Segundo a empresa foi o rigor na abordagem que evitou surpresas indesejadas e custos adicionais, garantindo uma migração controlada.
Além disso, a organização afirmou que adaptação dos processos da SPIC Brasil ao novo ambiente foi rápida. Pois conseguiu reduzir o time-to-market e assegurou que a inovação ocorresse sem comprometer a operação.