A Sonae Sierra Brasil, uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anuncia seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2017 (3T17). A receita líquida da companhia totalizou R$ 86,9 milhões no 3T17, apresentando um crescimento de 4,2% frente ao mesmo período do ano anterior. Influenciado por maiores receitas e menores custos operacionais, o EBITDA cresceu 7,7% no 3T17, totalizando R$ 60,4 milhões.
A receita de aluguel variável, impulsionada pelo aumento das vendas, também apresentou forte crescimento no terceiro trimestre, aumentando 22,5% com relação ao mesmo período de 2016, liderando o crescimento da receita de aluguel total.
Seguindo o desempenho de vendas totais, o índice de vendas nas mesmas lojas (SSS) cresceu 7,7% no terceiro trimestre de 2017 frente ao mesmo período de 2016. Os aluguéis nas mesmas lojas (SSR) também se beneficiaram do resultado e registraram um aumento de 6,7% no 3T.
A taxa de ocupação encerrou o terceiro trimestre de 2017 em 93,6%, 0,2 p.p. acima do 2T17. O custo de ocupação continua caminhando em direção aos níveis históricos do indicador, fechando o trimestre em 9,7%, impulsionado pela recuperação das vendas e por contínuas iniciativas de redução de custo.
O terceiro trimestre de 2017, segundo José Baeta Tomás, CEO da Sonae Sierra Brasil, mostrou que o desempenho da empresa continua sólido. “É possível ver este cenário positivo em todos os mercados onde a Sonae Sierra Brasil está presente, com todos os shoppings apresentando crescimento de vendas acima da inflação no período”.
“Olhando para o nosso portfólio, vemos que os lojistas estão acompanhando a tendência de recuperação econômica e registraram um bom desempenho no terceiro trimestre, com um expressivo aumento de vendas de 8,5% em relação ao mesmo período do ano anterior” completa o CEO.
A Sonae Sierra Brasil segue trabalhando em inovação e operações para evoluir em suas estratégias de crescimento, principalmente nas maiores áreas metropolitanas. Além disso, acredita que nos próximos anos novas oportunidades de crescimento irão surgir e a companhia estará preparada para aproveitá-las.