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Sonae Sierra Brasil melhora gestão de contratos com TI

Sonae Sierra Brasil melhora gestão de contratos com TI

Solução SnapMall, da SnapSystems, utiliza a Salesforce Platform e contribuiu para um aumento de 35% no número de contratos assinados no primeiro ano de uso

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A Sonae Sierra Brasil, proprietária, administradora e desenvolvedora de shoppings, elevou significativamente o número de contratos assinados nos dois primeiros anos após a implantação da solução de gestão de locação imobiliária SnapMall, desenvolvida pela SnapSystems e baseada na Salesforce Platform, da Salesforce.

A empresa, detentora de nove shoppings, além de administrar mais um de terceiros no Brasil, buscava uma alternativa que agilizasse seus processos sem abrir mão da transparência e controle na gestão do processo de vendas e da base de dados. Foram justamente esses benefícios que alcançaram ao adotar o SnapMall na Salesforce Platform.
 

“Precisávamos de uma solução que acompanhasse a agilidade das tecnologias móveis, que pudéssemos controlar e gerenciar o fluxo comercial durante toda a fase de prospecção, desde a elaboração de propostas comerciais, o envio de documentos, o controle de aprovações e as condições comerciais até a assinatura do contrato de locação com os lojistas, as locações temporárias e o merchandising”, explica o gerente comercial da Sonae Sierra Brasil, Ricardo Loducca.

 

A primeira fase da implantação iniciou em 2015, com o apoio da própria SnapSystems, consultoria parceira da Salesforce, e durou quatro meses. A segunda etapa ocorreu em 2016, com a incorporação de novas fases de desenvolvimento, incluindo a integração com o sistema de faturamento e ERP já existentes. Segundo Ricardo, as reuniões de validações dos processos de aprovação e fluxograma de informações foram fundamentais, pois a implementação começou do zero e exigiu trazer toda a base de informações de um sistema paralelo.

 

“O aumento do número de negócios fechados se deu graças à agilidade e à desburocratização de processo proporcionado pela tecnologia móvel, um aspecto nativo da Salesforce Platform”, aponta Ricardo. O executivo conta que as aprovações de novos negócios eram feitas em reuniões de comitê presenciais e agora passaram a ser feitas também por meio do aplicativo, o que resultou na redução do prazo de assinatura de contratos para um terço do prazo antes praticado. “Iremos, em breve, desenvolver mais módulos do Salesforce Platform para que, no futuro, possamos ter uma base de informações ainda completa de nossos clientes”, conclui o gerente comercial da Sonae Sierra Brasil.