A SAP Store possui novos recursos, entre eles uma página inicial unificada e funcionalidades de pesquisa inteligente, que reúnem todas as soluções da SAP disponíveis digitalmente
A SAP SE anunciou a criação de um único marketplace para soluções e serviços da SAP e de parceiros, combinando o SAP® App Center e a SAP Store. O novo ambiente consolidado, denominado SAP Store e disponível em store.sap.com, simplifica a experiência dos clientes em suas jornadas para se tornarem empresas inteligentes.
“Acelerar a transformação dos negócios é uma das razões de ser da SAP. As constantes mudanças em curso da sociedade, como a pandemia, os desafios ambientais e a transformação digital, exigem ações ágeis e assertivas das organizações, tornando-as, cada vez mais, empresas inteligentes. Esse processo envolve, também, o redesenho de seus processos de negócios. É exatamente isso que estamos promovendo ao aproximar ainda mais o ecossistema de canais e parceiros SAP com nossos clientes”, afirma Carolina Bastos, vice-presidente de Ecossistemas e Canais da SAP Brasil.
A SAP Store consolidada possui novos recursos, entre eles uma página inicial unificada e funcionalidades de pesquisa inteligente, que reúnem todas as soluções da SAP disponíveis digitalmente e mais de 1.700 aplicativos de parceiros anteriormente encontrados no SAP App Center. É baseada em muitas melhorias introduzidas no SAP App Center em 2020. As soluções de parceiros certificadas pela SAP e as SAP Endorsed Apps continuam sendo destacadas com identificadores visuais. Esses recursos tornam mais fácil a navegação pelas soluções da SAP e de parceiros, permitindo percorrer setores, categorias, produtos e linhas de negócios com muita agilidade.
Os novos recursos da SAP Store são:
• Menu de categorias atualizado: Categorias expandidas cobrindo mais áreas de solução;
• Busca guiada: Os clientes podem usar a mesma estrutura natural de sentenças que fariam ao falar com um agente de vendas, o que reduz a necessidade de repetir pesquisas;
• Favoritos: As páginas de produtos podem ser salvas em uma seção personalizada de favoritos, facilitando a comparação com outras ofertas;
• Dicas de filtragem: As páginas de resultados da busca sugerem os próximos passos e recursos populares.
“A necessidade de oferecer uma experiência unificada e simples no marketplace digital para nossos clientes e parceiros ao longo de sua jornada para se tornarem empresas inteligentes nunca foi tão importante para a SAP”, destaca Sharon Ruddock, chefe do SAP Digital Commerce.
Visibilidade igual para todos os produtos
A busca consolidada foi desenvolvida com imparcialidade para ajudar os clientes a encontrar, experimentar, comprar e implantar produtos e soluções que atendam da melhor forma às suas demandas. Embora os produtos da SAP sejam visualmente identificáveis, a funcionalidade de busca é imparcial, apresentando todos os produtos que se enquadram nos critérios de pesquisa. O mesmo se aplica ao conteúdo que acompanha cada busca e oferta. As páginas de resultados mostram análises de clientes sobre as soluções da SAP e de parceiros, com cotações e classificações autênticas. O objetivo da SAP é proporcionar uma nova experiência nos mesmos moldes do que os consumidores de itens de uso pessoal estão acostumados a encontrar.