Estima-se que, atualmente, chega a 40% o aumento médio de produtividade para as operações que adotem o uso de estratégias digitais no sistema de Business Process Outsourcing (BPO) no mercado. É com base nessa constatação que a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, vem reforçando seus investimentos constantes em sua solução de BPO focada na experiência que seus clientes possuem com seus colaboradores. Dentre as diversas ofertas digitais trabalhadas é destaque a atuação integrada no RH & Folha de Pagamento como serviço.
A jornada completa da solução da multinacional brasileira reúne informações de interesse da área de Recursos Humanos que inclui módulos de recrutamento e seleção, gestão de benefícios, ponto integrado, folha de pagamento, gestão documental, avaliação de desempenho integrando com uma visão mais preditiva (analytics). A solução engloba processamento de folha de pagamento, homologação, ponto focal e atendimento. Já a área de governança inclui book de gestão, melhoria contínua e indicadores. Todos esses processos se integram por meio de tecnologias, workflow, Robotic Process Automation (RPA), mobile e geolocalização. Sendo uma empresa com DNA de tecnologia e focada em processos, pode ser incorporada outras tecnologias oferecidas pela Stefanini, como a plataforma de inteligência artificial (IA), a Sophie, para atendimento de dúvidas e solicitações dos colaboradores e/ou pessoas externas.
Totalmente alinhado com a estratégia de Digital Transformation da Stefanini, o usuário conta com um Portal do Colaborador e do Gestor, onde tem acesso a todas as informações on-line, com o máximo de autoatendimento. “A solução promove facilidades na governança das organizações e adiciona maior qualidade na gestão de pessoas”, destaca Alexandre Vomero, Head de BPO Latam da Stefanini.
Com perfil amigável, ágil, intuitivo e descomplicado, o serviço proporciona uma experiência diferenciada aos clientes e colaboradores. A solução vai além de uma folha de pagamento e abrange todos os processos mais estratégicos de RH, com diferenciais como autosserviço: “O próprio gestor ou mesmo o colaborador realiza as suas transações sem a necessidade da intermediação da operação, em um conceito de self service, gerando uma melhor experiência aos nossos clientes”, complementa Vomero.