A Siemens anunciou essa semana a assinatura de um acordo de aquisição da Mendix, empresa que atua no desenvolvimento de aplicativos low-code na nuvem. No acordo, a Siemens pagará € 600 milhões para adquirir a empresa, que manterá sua marca e sua cultura distintas e continuará atendendo clientes de uma série de setores com sua plataforma exclusiva.
A Siemens vai continuar investindo no roadmap de produtos independentes da Mendix, dando continuidade ao seu legado de plataforma inovadora de nuvem low-code aberta. A Mendix fará parte do negócio de software da divisão Digital Factory da Siemens, com a plataforma Mendix implantada também em outras divisões.
A Mendix foi fundada em 2005 em Roterdã, na Holanda, e sua sede é em Boston, Massachusetts. A empresa tem mais de 400 funcionários e seu modelo de negócio software como serviço faz com que mais de 90% das vendas sejam recorrentes. A Siemens espera que a Mendix continue com um forte crescimento no futuro, tanto com seus clientes atuais quanto na base de clientes da Siemens. A Mendix deve acelerar as capacidades atuais na nuvem, de IoT e Empresa Digital da Siemens e também continuará fornecendo sua tecnologia a clientes e parceiros de todos os setores verticais e ecossistemas de tecnologia.