O Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do Brasil, contou com a parceria da TIVIT no desenvolvimento de novos aplicativos para administração dos cartões de mais de 3,6 milhões de associados. Mais do que apps, o Sicoob crê que que eles são o futuro da interação direta entre os cooperados e a instituição, uma verdadeira inovação no atendimento.
Com o lançamento do Sicoobcard Mobile e do Sicoob Minhas Finanças, a empresa oferece ao público uma maneira rápida, cômoda e conveniente de acessar serviços e garantir agilidade no acesso a informações para seus associados. “Não temos uma cultura de terceirização, mas buscávamos alta qualidade em apps a fim de torna-los um canal de comunicação direta. Acreditamos que o futuro de toda comunicação está nos aplicativos”, conta Fernando Gabriel Martinovich, diretor de Operações do Sicoob.
O “Minhas Finanças”, disponível também para não cooperados, é um aplicativo focado em apoiar o controle financeiro pessoal. Possui diversas funcionalidades, como gerir o fluxo financeiro por meio do controle de recebimentos e pagamentos, simular objetivos por valor de cada parcela, taxa de juros ou valor total e ainda adicionar simulações dos sonhos financeiros tanto para financiamentos quanto investimentos.
Já o segundo aplicativo, o “Sicoobcard Mobile”, oferece funcionalidades que vão além da consulta de fatura do cartão de crédito, como controlar os gastos em tempo real. Entre os destaques estão definição de limites de quanto gastar em determinado período por categoria (lazer, alimentação ou combustível, por exemplo) e até gerar um cartão virtual para compras online.
Agilidade assertiva
Para direcionar o andamento do projeto, foi criada uma área específica no Sicoob e, graças à sinergia das equipes com a TIVIT, os aplicativos foram entregues em menos de oito meses. “Trabalhar em conjunto com nosso cliente fez com que pudéssemos ganhar agilidade e assertividade neste projeto que mais do que um aplicativo, tem como objetivo ser um canal atraente e útil entre cooperativa e cooperado de negócios e finanças”, conta Fabiano Droguetti, diretor de Operações de Gestão de Aplicações da TIVIT.
Dentre os diferenciais das soluções desenvolvidas está o cartão virtual de compras online com alto nível de segurança. “Qualquer ação em nossa área exige alto nível de comprometimento, proteção de dados e do dinheiro de nossos associados. Tínhamos uma expectativa muito elevada e tivemos uma ótima experiência. Em pouco tempo e a quatro mãos com a TIVIT, desenvolvemos aplicativos com a qualidade elogiada até pela concorrência”, finaliza Martinovich.