Edit Content

Menu

Business agreement and successful negotiation concept, businessman in suit shake hand with customer, client after formal communication and contract deal success

Servimed acelera transformação digital com implementação de ferramenta

Servimed acelera transformação digital com implementação de ferramenta

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Projeto reduziu canais de atendimento de 14 para 7 e permitiu que a empresa ampliasse ainda mais as possibilidades do negócio, além de sustentar sua estratégia de crescimento para os próximos anos


A Servimed concluiu a implementação da solução SAP Commerce B2B e a reimplementação do SAP Suite On HANA como parte de sua jornada de transformação digital. Liderado pela NTT DATA Business Solutions e integrado ao programa ‘ServInova’, o projeto moderniza a estrutura de atendimento, captação de pedidos de clientes da Servimed, além de unificar o sistema de gerenciamento de informações. 


O projeto permitiu que a empresa ampliasse ainda mais as possibilidades do negócio, além de sustentar sua estratégia de crescimento para os próximos anos. Dessa maneira, além de implementar os processos de venda, faturamento e compras, a adoção da solução de commerce, que integra a suíte de soluções SAP CX (Customer Experience), permitiu à Servimed otimizar seus canais de atendimento, agilizando o processamento  de notas de saídas e captação de pedidos de clientes, com ganhos de performance na distribuição dos produtos.  


Afonso Pelegrini, gerente de Tecnologia da Informação da Servimed, explica que a migração para as soluções SAP é um dos pilares da transformação digital em curso na Servimed. 


“Necessitávamos modernizar nossas plataformas tecnológicas, especialmente em nossos canais de atendimento, para um modelo de mercado mais escalável, ágil e responsivo, que atendesse às necessidades de nossos clientes e proporcionasse a eles uma experiência mais inovadora e eficiente. Com a solução SAP Commerce B2B, conseguimos reduzir em mais da metade nossos canais de atendimento, de 14 para 7, que contam agora com um sistema capaz de integrar todo nosso portfólio de produtos em um único ambiente, com necessidade mínima de cliques para análises e compras”, analisa o executivo. 


Parceria de sucesso 


Liderado pela NTT DATA, o projeto teve duração de 24 meses, metade praticamente executado de forma remota devido a pandemia da COVID-19, com mais de 190 horas de treinamento para mais de 250 colaboradores por um período de 30 dias. 


“Apesar dos contratempos decorrentes da pandemia, a confiança da Servimed em nosso trabalho foi um aspecto essencial nessa jornada de transformação digital. E isto conecta-se diretamente a um de nossos maiores valores: ajudar as organizações a modernizarem suas estruturas e elevarem a produtividade”, comenta Sandro Stanczyk, diretor de Customer Experience da NTT DATA.