A Service IT, especialista em soluções e serviços de TI, especializada em outsourcing e consultoria, aposta nas soluções de gerenciamento da ServiceNow, multinacional de desenvolvimento de softwares na nuvem. Essas plataformas agregam as disciplinas das melhores práticas e design moderno e simplificam o controle da prestação de serviços internos e de terceiros, trazendo eficiência operacional para áreas de TI e negócio.
“A ServiceNow é cada vez mais uma parceira estratégica para Service IT, fomos um dos pioneiros a usar a plataforma no Brasil. Depois de cinco anos amadurecendo nosso modelo, hoje temos a solução embarcada na oferta de serviços gerenciados e em todas as áreas de Back Office – RH, Financeiro, Marketing, Projetos, Gestão de Contratos, entre outras -, e todos os nossos clientes colhem o benefício”, afirma Eduardo Gallo, Presidente da Service IT.
Com aplicações oferecidas no modelo de “Software as a Service” (SaaS), a plataforma da ServiceNow consolida workflows, processos e as comunicações entre os colaboradores e as áreas de managed services.
“A solução usa os conceitos de ITSM e gestão de serviços de maneira ampla. Seja para demandas de tecnologia como um pedido de acesso ao ERP, ou uma demanda de negócio como reembolso de despesas. Ao mesmo tempo em que contém templates das melhores práticas globais, a plataforma se adequa facilmente aos regras e workflows já existentes. Os diferenciais da plataforma são agilidade de implementação, customização, estabilidade em atualizações, além de uma arquitetura moderna, compatível com nuvens híbridas e fácil integração com outras soluções de mercado”, explica Carlos Almeida, Diretor de Managed Services da Service IT.
“Setores como centros de serviços compartilhados (CSCs), recursos humanos e outras áreas que precisam de uma interação estruturada constataram as vantagens de substituir tarefas manuais onerosas, demoradas e ineficientes pela automação oferecida por essa solução”, completa.
Na plataforma ServiceNow, as requisições, o encaminhamento de ações e o retorno são organizados de forma transparente e padronizada, conforme o impacto de cada serviço no negócio. Além disso, as soluções incluem um inventário de recursos e agenda consolidada, garantindo uma visão realista das condições reais dos custos da prestação de serviços e dos projetos nas organizações. Outros benefícios incluem controle de qualidade e custos em tempo real e prevenção de atrasos e falhas na entrega.
A plataforma ServiceNow também faz a importação automática de workflows e dashboards já construídos. Regras e processos desenvolvidos também são automaticamente migrados. Os clientes rodam em um data center com instâncias contingenciadas. Na prática, isso permite que toda a carga seja deslocada para que atualizações ou manutenções não interfiram nas operações em andamento. E, ao consolidar os registros de incidentes e os dados da estrutura de segurança da informação, a ServiceNow integra as políticas de segurança às atividades de TI e outras áreas para que as ações tenham efeitos e resultados.
O modelo de gestão de serviços da Service IT permite que a automação de processos na empresa comece imediatamente com claro impacto positivo nos custos, na qualidade do serviço e nos resultados da organização. “Trabalhamos com as tecnologias mais inovadoras e com as melhores práticas de negócios, ao mesmo tempo em que nos alinhamos aos valores e aos diferenciais de cada cliente”, finaliza Almeida.