Edit Content

Menu

shutterstock_395065996_Sashkin

Senior desenvolve app para fintech na distribuição de crédito para produtores rurais

Senior desenvolve app para fintech na distribuição de crédito para produtores rurais

Solução desenvolvida para a administradora de convênios e cartões Brascard também permitirá que empreendedores rurais gerenciem suas produções, do plano de custeio à venda final

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Quinto maior produtor de alimentos do mundo, o Brasil é também ambiente fértil para a evolução da chamada agricultura 4.0. Tecnologias de ponta aplicadas do plantio à comercialização da produção ganham terreno no país e a Senior, especializada em soluções para gestão empresarial, é uma das fornecedoras de aplicações para o segmento.

 

Em parceria com o canal de distribuição Senior do Contestado, a Senior acaba de fechar negócio com a fintech Brascard para o desenvolvimento da “Carteira de Identidade Empresarial Rural”, uma aplicação que permitirá o gerenciamento da distribuição de crédito para produtores rurais. A primeira companhia a utilizar será a cooperativa agrícola gaúcha Cotrimaio. Atualmente a Cotrimaio tem atuação direta em 16 municípios do Noroeste gaúcho e conta com uma estrutura de nove supermercados, 16 lojas agropecuárias, quatro postos de combustíveis e 22 pontos de recebimento de grãos.

 

A Carteira de Identidade Empresarial Rural é um documento de identidade baseado nos padrões IA (Identificação, Autenticação e Assinatura), que culmina na criação de um documento inteligente. Ele contará com modernos sistemas de segurança que evitarão adulteração ou falsificação do documento, diminuindo sensivelmente a possibilidade de fraudes com o nome do portador em caso de extravio, perda ou roubo do documento.

 

Esse documento funcionará também como Cartão Private Label do Agro Cooperado, que poderá ser utilizado em 100 lojas de supermercados, 100 postos de gasolina e 1 mil agropecuárias das cooperativas rurais do Rio Grande do Sul. Com a implementação da Nota Eletrônica do Produtor Rural, a Carteira de Identidade Empresarial Rural substituirá o talão nº15 de Notas do Produtor Rural.

 

Com a solução de mobilidade desenvolvida pela Fábrica de Software da Senior, a gestão dos negócios dos cooperados ganhará duas importantes mudanças: a primeira permitirá que o próprio produtor, através de um app, gerencie sua produção, acompanhando datas de plantio, colheita, armazenagem e vendas de grãos, por exemplo. Com os dados no próprio celular, ele ganhará mais autonomia e confiabilidade para a tomada de decisão no planejamento, venda dos produtos ou aquisição de insumos.

 

Outra novidade é o gerenciamento da distribuição de crédito para os produtores através dos parceiros financeiros (Bancos e Fundos de Investimentos) da Brascard. Dentro da solução, a Brascard terá acesso ao plano de custeio da produção e a partir daí fará a liberação de valores de crédito de acordo com a necessidade do produtor. O empreendedor rural poderá utilizar os valores liberados para compras em pontos de venda da própria Cooperativa, de estabelecimentos conveniados ou ainda para transferir a outros empreendedores, tudo isso através do aplicativo da Brascard desenvolvido pela Senior.

 

Em resumo, a Carteira de Identidade Empresarial Rural fortalecerá a relação de benefícios entre o produtor e sua cooperativa, em busca de menores preços de custeio e maior receita e rentabilidade com sua produção.

 

“A automação que estamos trazendo para a realidade destes agricultores é um grande diferencial, pois agregará mais agilidade nos processos, bem como um controle muito maior em relação as suas produções. Eles passarão a ter em mãos dados confiáveis e poderão realizar investimentos mais assertivos, além de escolher o melhor momento de vender seu produto e prever notas de vendas”, explica Jean Vieira, diretor de Marketing e Produto da Senior.

 

Com essa solução, a Senior e a Senior do Contestado ampliam sua participação e se consolidam cada vez mais entre os principais fornecedores no segmento de Agronegócio.