O SAS anuncia Carlos Sovegni como novo diretor de Serviços e Educação no Brasil. A área engloba consultoria de soluções analíticas para os clientes da empresa e também contempla o setor de educação, por meio da oferta de treinamentos.
No SAS desde 2013, Sovegni ocupava o posto de gerente de Prevenção a Fraudes e lavagem de dinheiro, no SAS América Latina. Na nova função, o executivo tem como foco projetos que proporcionem aos clientes maior rapidez na entrega e mais qualidade, além de gerar novas receitas para o SAS. Para atingir esse objetivo, a estratégia é ampliar a participação dos parceiros. “A proposta é abrir iniciativas com o mercado para a venda de serviços, criando novos produtos dentro da área para trazer novas receitas”.
Carlos Sovegni cita como exemplo a contratação de modelos estatísticos. “Há uma grande demanda em todo o mercado. Qualquer área de negócio precisa de um modelo para a tomada de decisão, como o estatístico e o analítico. Vamos atuar junto ao departamento de marketing para desenvolver campanhas destinadas a cada indústria oferecendo esses modelos e a mão de obra especializada do SAS”, diz o executivo, que é graduado em Engenharia Mecânica de Produção pela UNIFEI, com MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV-SP e especialização Internacional em Gestão Executiva pela UCI, em Irvine, na Califórnia (EUA).
Como responsável pela área de Prevenção a Fraude, o SAS contratou Robson Ohosaku, profissional com mais 15 anos de experiência e atuação em diversas empresas do segmento financeiro. Ele é graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com MBA pelo Insper e especialização em Risk Management pela FGV-SP.
Nova área de Projetos Estratégicos
Wander Vasconcelos, que ocupava a cadeira de diretor de Serviços e Educação, passa agora a atuar como responsável por Projetos Estratégicos do SAS América Latina. A mudança é resultado do crescimento e da importância estratégica que a região passou a ter para a empresa no último ano, exigindo uma atuação com maior foco nesse mercado.
Na nova posição, Wander atuará na busca pela qualidade e padronização dos serviços na América Latina, aumentando a colaboração entre os países da região e aproveitando os recursos e as capacidades existentes entre as diversas localidades. “Vou atuar como um catalizador dessas iniciativas, buscando entender as características de cada país e propondo uma maior eficiência. É um desafio técnico e cultural bem interessante”, diz o executivo.
Vasconcelos é economista, pós-graduado em Mercado de Capitais pelo IBMEC. No SAS desde 2011, acumula experiência de 26 anos em consultoria de serviços, com passagens pela PwC e pela IBM nesse período.