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SAS aposta na entrega da IA generativa confiável

SAS aposta na entrega da IA generativa confiável

Com investimentos na ordem de US$ 1 bilhão, companhia amplia estratégia de embarcar Inteligência Artificial no portfólio, incluindo recursos de Large Language Models. Parceria estratégica com a Microsoft também faz parte do plano de desenvolver a tecnologia com mais confiança

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A McKinsey & Company prevê que a IA generativa movimentará bilhões de dólares em crescimento de receita anual para setores como o bancário, de alta tecnologia, life science e varejo. SAS aposta neste mercado e amplia estratégia de incluir a Inteligência Artificial Generativa no portfólio de soluções, com investimento de US$ 1 bilhão em tecnologia para a indústria.

 

De acordo com Bryan Harris, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia do SAS, os aportes financeiros incluem a integração de recursos de IA generativa com forte apelo em confiança.

 

“Perceber o valor da IA generativa exige profundo conhecimento e domínio do setor, recursos de IA de última geração e governança de ponta a ponta. O SAS entrega tudo isso com exclusividade em seu portfólio”, diz o executivo durante o SAS Explore, evento que aconteceu nesta semana em Las Vegas.

 

A companhia segue a estratégia de investimentos também em pesquisas a fim de aplicar Large Language Models (LLMs) a problemas setoriais, sobretudo na entrega de resultados mais confiáveis e seguros aos clientes.

 

Parceria

 

Para ampliar a presença na oferta de tecnologia com Inteligencia Artificial embarcada, o SAS fechou uma parceria com a Microsoft com objetivo de garantir segurança e confiança no desenvolvimento da IA.

“Sabemos que o SAS se destaca em soluções setoriais com um grande leque de especializações e é com grande entusiasmo que pretendemos expandir nossa parceria com essa tecnologia emergente”, diz Brad Carlstedt, diretor global de desenvolvimento de parceiros da Microsoft.

Em parceria, o SAS e a Microsoft estão desenvolvendo uma integração de IA generativa que combina a escala do Microsoft Azure OpenAI com a orquestração de tarefas corporativas e analytics do SAS usados por empresas em decisões operacionais. A integração de IA generativa estará disponível em uma prévia privada no último trimestre de 2023.

O poder da IA

Na visão do SAS, a detecção de fraudes habilitada por IA pode oferecer o melhor dos dois mundos, ajudando as organizações a encontrar indícios de fraudes mais cedo e muito mais rapidamente, melhorando a eficiência e a precisão de suas estratégias de detecção e prevenção em tempo real. Ao contrário das regras, que são fáceis para os fraudadores testarem e contornarem, a aplicação do aprendizado de máquina pode ajudar as organizações a identificar melhor as anomalias em tempo real e ficar à frente de ameaças em rápida evolução.

 

Uma pesquisa global feita pelo SAS com 13500 consumidores mostra que 93,8% dos brasileiros têm medo de serem vítimas de fraude; quase todos os participantes (97,8%) acreditam que as organizações deveriam fazer mais para protegê-los

 

“Empregar recursos de detecção de fraude em camadas que usam as mesmas tecnologias de advanced analytics pode ajudar as organizações a vencerem os criminosos. Aqueles que atendem às expectativas de seus clientes podem transformar a prevenção de fraudes em um construtor de fidelidade e, em última análise, uma vantagem competitiva que os ajuda a automatizar e expandir seus negócios, ao mesmo tempo em que reduz as perdas”, completa Stu Bradley, vice-presidente sênior de inteligência de fraude e segurança do SAS.