Edit Content

Menu

shutterstock_376476943_Timofeev-Vladimir

SAS anuncia investimento de U$S 1 bilhão em Inteligência Artificial

SAS anuncia investimento de U$S 1 bilhão em Inteligência Artificial

Três áreas serão o foco da iniciativa: P&D, educação e serviços especializados

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Líder global em Analytics, o SAS irá investir U$S 1 bilhão em Inteligência Artificial nos próximos três anos, por meio de softwares de inovação, educação e serviços especializados.

 

O projeto, que tem como base a já consolidada estrutura de AI da empresa, inclui avanços em Analytics, Machine Learning, Deep Learning, Natural Language Processing (NLP) e Computer Vision. Também serão contemplados programas educacionais e serviços especializados para preparar líderes de negócios e cientistas de dados para o futuro da tecnologia, oferecendo o conhecimento e apoio necessários para a transformação das organizações.

 

O investimento será focado em três áreas principais: inovação em pesquisa & desenvolvimento (P&D) ; iniciativas de educação – direcionados às necessidades dos clientes para que eles se beneficiem e entendam mais sobre AI; e serviços especializados – para otimizar o retorno dos clientes em projetos relacionados.

 

“No SAS, continuamos dedicados aos nossos clientes e ao sucesso deles, e este investimento é mais um exemplo do nosso compromisso”, disse o CEO da companhia, Jim Goodnight. “Com a nossa capacidade de inovação em Inteligência Artificial, ajudamos empresas a impedir fraudes, combater doenças fatais, gerenciar melhor os riscos, oferecer melhores serviços aos clientes e cidadãos, e muito mais”.

 

Inovação em P&D   

 

O SAS está investindo em P&D em todas as áreas centrais da Inteligência Artificial. A empresa também está incorporando na plataforma SAS recursos de AI e soluções para Gerenciamento de Dados, Customer Intelligence, Fraude & Security Intelligence e Gerenciamento de Riscos. Além de aplicações para indústrias, como serviços financeiros, setor público, saúde, manufaturas e varejo.

 

A companhia continua a fazer parcerias com empresas inovadoras e líderes em tecnologia como Accenture, Cisco, Deloitte, Intel e NVIDIA. Este trabalho traz os últimos avanços tecnológicos de AI e Machine Learning para os clientes, e assegura uma performance otimizada das soluções tanto em ambientes de nuvem como hardware.

 

A SciSports, uma inovadora startup alemã de análise de dados esportivos, está aplicando a tecnologia de computer vision do SAS para levantar dados de partidas de futebol e futebol americano em tempo real. As tecnologias de AI do SAS entregam insights dos jogos para os treinadores e gerentes. Por meio da captura e análise destes e outros dados, os clubes de futebol podem melhorar em muitos aspectos, incluindo estratégias, contratação de jogadores e a experiência dos torcedores.

 

Iniciativas de Educação

 

Educação de clientes e desenvolvimento de iniciativas, tais como o novo SAS AI Accelerator Program – Programa de Aceleração em Inteligência Artificial do SAS – terá como foco ajudar organizações e profissionais a se prepararem para lidar com qualquer projeto de AI. O SAS irá oferecer:

 

– Treinamentos para ajudar as organizações a melhorar suas habilidades com Inteligência Artificial. Isto inclui cursos online, como o SAS Academy for Data Science, e treinamentos presenciais.

 

– Programas de certificação para ajudar os profissionais de Analytics e cientistas de dados a agregar valor as suas credenciais de SAS Certified Professional em AI e Machine Learning.

 

– O SAS Analytics Center of Excellence: um grupo de PhDs e especialistas em AI, Machine Learning, NPL, Computer Vision, otimização, simulação e outras habilidades de Data Science. Estes profissionais do SAS estarão dedicados a apoiar a implementação de projetos de AI dos clientes, desde as aplicações já bem estabelecidas, até protótipos de inovação.

 

Recursos e talentos também fazem parte do investimento. O SAS irá expandir a sua expertise em inteligência artificial, por meio de recursos adicionais em Serviços Profissionais, Centros de Excelência, Educação e P&D.

 

AI e Analytics em Ação

 

Na sede do SAS, em Cary, na Carolina do Norte (EUA), foi inaugurado recentemente o Global Education Center – um prédio que utiliza as últimas inovações em inteligência artificial e machine learning para unir performance e resultado de negócios. O prédio está equipado com milhares de sensores de IoT conectados e integrados à refrigeradores, geradores e controladores de ar, que monitoram o uso de água e energia.

 

Por meio de redes neurais, utilizando o SAS Event Stream Processing, a empresa monitora os sensores e sistemas de performance, em tempo real, para aumentar a manutenção preditiva. Dessa forma, identifica problemas nos equipamentos antes que eles se tornem maiores e otimiza o uso de água e energia.

 

Entre os vários clientes que utilizam as tecnologias de AI e Machine Learning do SAS estão:

 

– Connexions Loyalty – o grupo trabalha com as grandes marcas em fidelização de clientes, apoiando mais de 200 milhões pessoas pelo mundo. A empresa utiliza o SAS AI para um melhor posicionamento no mercado, além de aprimorar a fidelização dos seus clientes.

 

– Daiwa Securities – criaram um sistema de recomendação para o seu time de vendas. O sistema analisa e prevê mudanças para cada cliente, recomendando o produto mais adequado ou as mensagens mais apropriadas para gerar engajamento e reduzir a rotatividade.

 

– Volvo e Mack Trucks – usam as soluções de AI do SAS para analisar o fluxo de dados de suas plataformas IoT e, assim, oferecer insights que ajudam na manutenção preventiva das frotas de caminhões.