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SAP lança conjunto de soluções para CRM e gestão de dados

SAP lança conjunto de soluções para CRM e gestão de dados

Depois de adquirir a Hybris, Gigya e CallidusCloud, a SAP reuniu essas soluções para oferecer todas as funções de front-office, tais como proteção de dados de consumidores, marketing, comércio, vendas e atendimento ao cliente

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A SAP acaba de anunciar o lançamento do SAP C/4HANA, um novo conjunto de aplicações para ajudar as empresas a atender e reter clientes. A empresa também anunciou o SAP HANA Data Management Suite, a primeira solução abrangente para gestão de dados, que permite gerar valor para os negócios a partir do crescente volume de dados. O anúncio foi feito esta semana pelo CEO da SAP, Bill McDermott, durante a conferência anual da empresa, SAPPHIRE NOW, em Orlando, na Flórida.

 

O SAP C/4HANA é um pacote integrado que visa modernizar as soluções CRM legadas voltadas somente para vendas. Depois de adquirir a Hybris, Gigya e CallidusCloud, a SAP reuniu essas soluções para oferecer todas as funções de front-office, tais como proteção de dados de consumidores, marketing, comércio, vendas e atendimento ao cliente.

 

O novo conjunto SAP C/4HANA oferece integração total com o portfólio de aplicações da companhia, cujo elemento principal é o líder do mercado de ERP, SAP S/4HANA. O pacote apresenta novos recursos de machine learning do SAP Leonardo, um grupo de tecnologias inteligentes lançado pela SAP no ano passado, além do novo SAP HANA Data Management Suite, que garante às empresas visibilidade e controle sobre dados altamente distribuídos. A estratégia geral da SAP, que se concentra em ajudar as empresas a se tornarem mais inteligentes, destaca a demanda por uma abordagem equilibrada para automação no local de trabalho.

 

Nova aquisição

 

A SAP também anunciou a aquisição da Coresystems AG, com sede na Suíça, para aprimorar a experiência com serviços de campo, especialmente nos setores de manufatura, energia, alta tecnologia e telecomunicações. A plataforma da Coresystems fornece agendamento de serviços em tempo real e usa uma tecnologia baseada em inteligência artificial.

 

Isso amplia o conjunto de serviços técnicos para incluir funcionários da empresa, profissionais autônomos e parceiros com o objetivo de atribuir o técnico mais bem qualificado para cada chamado, levando em conta competências, localização e disponibilidade.

 

Esses anúncios vêm na esteira do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (General Data Protection Regulation – GDPR) da Europa, que entrou em vigor em 25 de maio, que tem feito as empresas repensarem criticamente seus investimentos em sistemas CRM legados.

 

Todos os sistemas dependem de dados, porém o desafio enfrentado pelas empresas atualmente são os dados distribuídos — que não são usados apenas em sistemas transacionais, estando espalhados por produtos, máquinas e pessoas. São dados que devem ser consumidos, preparados e se tornarem relevantes para os negócios. O SAP HANA Data Management Suite permite que as empresas transformem grandes volumes de dados — estruturados e não estruturados — em conhecimento valioso e utilizável, não importando onde estejam. Essa solução dá aos clientes a capacidade de maximizar o potencial dos dados com segurança, simplicidade e eficácia.

 

O portfólio SAP C/4HANA inclui SAP Marketing Cloud, SAP Commerce Cloud, SAP Service Cloud, SAP Customer Data Cloud (com as soluções adquiridas da Gigya) e SAP Sales Cloud (com as soluções adquiridas da CallidusCloud). Além disso, o SAP Sales Cloud reúne o SAP Hybris Revenue Cloud e o SAP Hybris Cloud for Customer (composto de SAP Hybris Sales Cloud e SAP Hybris Service Cloud).

 

Essas soluções de nuvem — anteriormente comercializadas sob a marca SAP Hybris — bem como a organização de comércio e engajamento com clientes da SAP agora estão consolidadas sob a unidade de negócios SAP Customer Experience para proporcionar uma experiência consistente com a marca.