A nova funcionalidade é uma plataforma de gestão, automatizada e colaborativa para administrar, controlar, e priorizar as tarefas que precisam de dados analíticos para tomada de decisão. O novo recurso aumenta a capacidade de gestão com base em automação de regras de negócio e inteligência artificial. As equipes podem atender às solicitações de forma mais ágil, aumentando a qualidade e nível de serviço dos processos de compras.
De forma colaborativa e transparente, essa ferramenta ajuda os departamentos de compras e as empresas a adotar processos que melhorem os níveis de produtividade, eficiência e desempenho, além de permitir:
– Melhor visibilidade e controle sobre todas as operações
– Manter uma colaboração mais inteligente e mais eficaz entre as equipes, evitando erros e omissões
– Aprimorar a experiência dos clientes e elevar os níveis de satisfação
– Tornar mais eficaz a alocação de recursos e equilibrar as cargas de trabalho
– Elevar os níveis de conformidade e escalabilidade em toda a empresa.
As empresas estão sendo desafiadas a aumentar a produtividade, reduzir custos e dar mais transparência os processos, e essas demandas também são compartilhadas pelas áreas de compras da empresa.
“Contar com uma plataforma como o Procurement Operations Desk integrada ao SAP Ariba vai permitir aumentar o potencial de automação das solicitações de serviços, contribuindo para elevar significativamente a eficiência das áreas de compras, para que possam focar em decisões que sejam mais estratégicas para os negócios e garantir a melhor gestão das despesas, com menor controle dos custos”, explica Silvio Abade, diretor da SAP Ariba no Brasil.