A Salesforce anuncia o Einstein Voice, plataforma que vai oferecer recursos de voz a milhões de usuários, abrindo possibilidades inovadoras e mais inteligentes de trabalhar e se conectar com clientes.
“Estamos testemunhando uma grande mudança tecnológica na qual o poder da voz está mudando fundamentalmente a maneira como trabalhamos” diz Parker Harris, cofundador e CTO da Salesforce. “O Einstein Voice estará à frente dessa era da CRM conversacional, entregando novos níveis de produtividade e redefinindo as experiências do cliente por meio da tecnologia de voz”.
A voz é a nova interface corporativa
O surgimento das tecnologias de voz ilustra o ritmo acelerado da inovação na Quarta Revolução Industrial e seu forte impacto sobre nossas formas de viver e trabalhar. A convergência de dispositivos conectados e os avanços no processamento de linguagem natural estão popularizando rapidamente as interfaces ativadas por voz. Atualmente, um em cada cinco adultos nos Estados Unidos possui um smart speaker em casa. A Capgemini prevê que, até 2021, 40% dos consumidores usarão tecnologia de voz em apps e websites para realizar todo tipo de atividade, de compras a pesquisas. Para as empresas, isso representa mais do que uma nova forma de interagir com a tecnologia: é uma revolução nas formas de engajamento com clientes e nos modelos de negócios.
Einstein Voice Assistant impulsiona a produtividade
O Einstein, plataforma de inteligência artificial (IA) da Salesforce, já entrega mais de 3 bilhões de previsões todos os dias, promovendo decisões mais inteligentes e relevantes para empresas. Ele atua como um assistente inteligente da CRM nas áreas de vendas, atendimento, marketing e comércio, entre outras. Agora, com o Einstein Voice, a Salesforce oferece aos seus usuários a mesma tecnologia de voz que já proporciona experiências convenientes e eficientes ao dia a dia dos consumidores. Ao municiar os usuários com a capacidade de falar com a Salesforce em qualquer dispositivo, o Einstein Voice Assistant e o Einstein Voice Bots ajudarão todos a serem mais produtivos e trabalharem de maneira mais inteligente – de qualquer lugar.
Recursos do Einstein Voice Assistant
– Atualizar a Salesforce Platform via voz: o Einstein Voice Assistant elimina a necessidade de tarefas administrativas repetitivas, como a inserção de dados, devolvendo aos usuários seu tempo ao permitir que eles simplesmente ditem as atualizações diretamente no app móvel da Salesforce. Os usuários podem simplesmente ditar as atualizações no app móvel da Salesforce. A solução transforma automaticamente os dados de voz não-estruturados ações, atualizando os registros da Salesforce, notificando as equipes e criando tarefas. Com isso, a plataforma pode ser atualizada facilmente, em tempo real e de qualquer lugar.
– Receber resumos diários personalizados: os usuários poderão contar com seu assistente de voz de preferência para começar todos os dias com informações sob medida das principais métricas e prioridades da Salesforce.
– Explorar os painéis da Salesforce: os usuários vão obter informações essenciais direto da Salesforce usando apenas comandos de voz. Em vez de abrir e filtrar os painéis manualmente, basta usar a voz para abrir o Einstein Analytics e obter os detalhes. Por exemplo, o gerente de vendas poderá realizar reuniões de revisão de pipeline apenas pedindo ao Einstein para abrir o painel relevante, focar uma região específica e identificar os melhores negócios ali.
Einstein Voice Bots entrega experiências inteligentes
O Einstein foi desenvolvido na Salesforce Platform, permitindo aos clientes criar bots de voz próprios na Einstein Bot Platform, conectada aos dados de CRM da Salesforce e integrada às caixas de som inteligentes. Com o Einstein Voice Bots, as empresas vão poder criar interações conversacionais personalizadas para seus clientes e funcionários.
– Crie bots de voz sem linguagem de programação: são necessários poucos cliques para criar bots de voz conectados à Salesforce e implementá-los no Google Assistente ou no Amazon Alexa. Por exemplo, com o Einstein Voice Bots, os clientes de uma locadora de veículos podem alterar suas reservas com um simples comando de voz no smart speaker de sua preferência. O bot, por sua vez, pode buscar informações em bases de conhecimento e no Service Cloud para responder de forma verbal e ajudar esses clientes rapidamente.
– Destaque sua marca nos bots de voz: você pode adicionar sua marca ao Einstein Voice Bots e oferecer experiências mais consistentes e uniformizadas. Por exemplo, uma locadora de veículos pode criar um comando personalizado usando o Einstein Voice bots para que seus clientes alterem reservas na Salesforce falando diretamente com o Google Assistente ou a Alexa.