A Salesforce anunciou inovações para o Commerce Cloud Einstein, que permitem a entrega de experiências personalizadas potencializadas por inteligência artificial (IA) para consumidores em plataformas na Web, móveis, sociais, lojas físicas e muito mais. As inovações permitem aos varejistas entregar uma experiência de compra ainda mais unificada, como exigem seus clientes. Entre os novos recursos estão o Order Management e os diagramas do Mobile Site Reference Architecture.
Atualmente, a IA está mudando o comportamento de compra dos consumidores. Agora, eles esperam ter experiências personalizadas e gratificação instantânea a cada interação, como recomendações de produtos online e interações mais inteligentes com os colaboradores nas lojas físicas. No entanto, a complexidade técnica e os recursos necessários para a utilização da IA estão fora do alcance de muitos varejistas. Além disso, os sistemas legados utilizados pela maioria das marcas são caros e não dão suporte a toda a jornada do cliente, além de não propiciarem a flexibilidade necessária para conexão pelos diversos canais de compras atuais.
Para manter-se competitiva num mundo tão dinâmico e conectado, as marcas precisam de uma plataforma que proporcione experiências mais personalizadas e envolventes em qualquer canal ou dispositivo. Segundo a National Retail Federation, 86% dos varejistas planejam implementar uma plataforma de comércio unificada nos próximos 10 anos para ter vendas mais eficientes.
Commerce Cloud Einstein: maior conversão de pesquisas em vendas efetivas
O Commerce Cloud Einstein já potencializa mais de 2 mil sites de comércio eletrônico em 53 países, que já venderam mais de US$ 16 milhões somente em 2016. Ela tornou-se a principal solução corporativa de comércio na nuvem ao permitir que grandes marcas mundiais unificassem as operações comerciais de diversos pontos de venda.
“Os consumidores conectados exigem cada vez mais inovações no varejo, tornando imperativo que as marcas entreguem experiências mais inteligentes e pessoais em qualquer lugar”, diz Jeff Barnett, CEO da Commerce Cloud na Salesforce. “O Commerce Cloud Einstein acelera a transformação ao ampliar o acesso à IA a todos os varejistas, para que eles possam fidelizar seus clientes a partir de cada interação e aumentar a conversão em todos os canais”.
- Einstein Predictive Sort: usa aprendizagem automática para personalizar a ordem em que os produtos aparecem na pesquisa e nas páginas de cada categoria nos sites de comércio, reduzindo o tempo de procura pelo item desejado e, portanto, aumentando a conversão.
- Order Management: permite que os varejistas que possuem algoritmos inteligentes conectem as demandas dos clientes aos inventários de estoque com a melhor relação custo-benefício, independentemente de onde esteja localizado o cliente ou o inventário.
- Mobile Site Reference Architecture: apresenta um diagrama pronto para websites em dispositivos móveis que otimiza a experiência de compras online
Salesforce Trailhead: estimulando os varejistas a expandir seu potencial
Com o Einsten, a Salesforce não está apenas democratizando o acesso à IA, mas também o acesso à educação graças ao Trailhead, que permite que qualquer um se torne um grande vanguardista do varejo. Trailhead é a plataforma de aprendizagem interativa, orientada e baseada em jogos da Salesforce, na qual qualquer um pode desenvolver habilidades para ingressar no mercado de trabalho no futuro. Ele proporciona um caminho direto para que todos possam aprender a usar a Salesforce gratuitamente, de qualquer lugar.