A RTB House anuncia a abertura de uma nova divisão, o Creatives Lab. A unidade desenvolverá soluções para oferecer às marcas uma gama mais ampla de banners dinâmicos, com melhor performance para exibição tanto em display como em vídeo, adequando-se cada vez mais às necessidades de anunciantes por aumento de tráfego e conversões.
A RTB House vem constantemente aprimorando sua plataforma com o uso de deep learning. No entanto, a performance dos banners não depende apenas dos algoritmos de inteligência artificial. Fatores como a interação humana, a consistência do banner com o manual da marca e o visual das campanhas também são importantes. E o Creatives Lab foi criado justamente para entender estes fatores e encontrar formas de melhorar os resultados gerais dos anúncios.
Além de desenvolver projetos próprios, o Creatives Lab também irá se integrar aos projetos do AI Marketing Lab – unidade inaugurada pela RTB House em maio de 2018, dedicada ao desenvolvimento de novas soluções tecnológicas para marketing, como por exemplo os social banners, nos quais os consumidores podem ter uma experiência de maior interação com os anúncios, com funções de “like”, “dislike”, etc.
“Os anúncios dinâmicos são cruciais para determinar os resultados gerais das campanhas. Eles não só atraem os usuários para clicar e comprar, mas também são um fator importante na imagem da marca. No entanto, muitas vezes, as marcas não têm como dedicar recursos e orçamento para trabalhar na criação e concepção dos anúncios, especialmente se o objetivo é usar banners personalizados com recomendação de ofertas dedicadas. Como um provedor de serviços, queremos oferecer produtos adicionais e relevantes para nossos clientes”, explica André Dylewski, country manager da RTB House no Brasil.
O lançamento do Creatives Lab é mais um passo da RTB House para melhorar sua oferta. Em 2017, a empresa implementou algoritmos de deep learning em 100% de suas campanhas. No ano seguinte, o AI Marketing Lab foi aberto como uma divisão focada em pesquisa e desenvolvimento separada do departamento principal de P&D, que é dedicado ao retargeting. Recentemente, o AI Marketing Lab iniciou a fase de testes de 3 novos projetos, como os social banners, as recomendações de página inteira e os snippets, que permitem aos anunciantes reaproveitarem os anúncios criados na nossa plataforma de retargeting em qualquer outra campanha online, em qualquer canal. No estágio inicial, a equipe do Creatives Lab consistirá de 10 designers gráficos, desenvolvedores e analistas.