Edit Content

Menu

cartao

Riachuelo e Visa lançam tecnologia de pagamento sem contato

Riachuelo e Visa lançam tecnologia de pagamento sem contato

O cartão possibilita efetuar pagamentos por aproximação diretamente no terminal habilitados sem a necessidade de passar ou inserir o cartão e em algumas situações, sem digitar senha

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Desde o dia 10 de dezembro, a Midway Financeira companhia responsável pelos cartões Riachuelo iniciou a emissão a seus clientes do Cartão Riachuelo Visa com tecnologia de pagamento por aproximação, o primeiro Cartão Co-branded a trazer esta funcionalidade no Brasil. O cartão possibilita efetuar pagamentos por aproximação diretamente nos terminais habilitados sem a necessidade de passar ou inserir o cartão e em algumas situações, sem digitar senha.

 

A tecnologia conta com os mesmos padrões de segurança dos cartões de chip. E devido à sua rapidez e simplicidade, o pagamento por aproximação gera ganhos significativos para empresas e consumidores. Segundo Relatório elaborado pela Americas Market Intelligence, encomendado pela Visa, no Brasil, 75% dos estabelecimentos que operam com cartão já aceitam o pagamento sem contato. Ainda segundo o estudo, a funcionalidade reduz o tempo das transações em cinco segundos, resultando em um aumento significativo da eficiência e das vendas para estabelecimentos de alto tráfego.

 

De acordo com Newton Rocha, CEO da Midway Financeira, a novidade é um dos projetos da empresa na digitalização das operações que tem o compromisso de democratizar a moda por meio de soluções financeiras. “Nos dedicamos diariamente em oferecer cada vez mais benefícios aos nossos clientes, com isso, investimos em inovações tecnológicas que proporcionam segurança e facilidade aos usuários do cartão”, afirma.

 

“Os consumidores querem pagar de forma rápida, moderna e segura e suas expectativas em relação às experiências de varejo estão mais altas do que nunca. Com a tecnologia de pagamento por aproximação, eles ganham uma experiência de compra muito melhor”, conta Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil. “A Riachuelo sai na frente neste movimento da revolução digital no varejo. Não temos nenhuma dúvida, aqui na Visa, que a tecnologia de pagamento por aproximação é a próxima onda em pagamentos no Brasil e no mundo”.

 

Este ano, o Aplicativo do Cartão Riachuelo lançou novas funcionalidades e já atingiu a marca de mais de 2,8 milhões de downloads permitindo acesso rápido a transações de cartões, limites, faturas e simulações de empréstimos.