Edit Content

Menu

shutterstock_421583929_chombosan

Restaurante Entre Vilas investe em conectividade

Restaurante Entre Vilas investe em conectividade

Após contratação de internet via satélite, restaurante do interior de SP passa a aceitar cartões de débito e crédito e aumenta as reservas significativamente, além de oferecer conexão wi-fi aos clientes

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Aberto em 2010, o restaurante e vinícola Entre Vilas, localizado em um sítio em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, sofria com a falta de infraestrutura na área rural. “Não há sinal de celular no sítio que abriga o restaurante e a vinícola e a internet via rádio não chegava com qualidade”, afirma Rodrigo Veraldi Ismael, proprietário do restaurante. Assim, a solução encontrada pelo proprietário foi a internet via satélite HughesNet.

 

Com o auxílio da internet banda larga HughesNet, houve uma melhora significativa na comunicação, tanto para os clientes do restaurante, quanto para os próprios funcionários. “Antes, os pagamentos eram feitos apenas por dinheiro (papel-moeda) ou cheque, o que comprometia e limitava as opções dos nossos clientes. Agora, oferecemos outros meios de pagamento, como cartão de crédito, além de conexão de qualidade, com direito a Wi-Fi para nossos clientes, além de conseguirmos realizar e acompanhar as reservas on-line”, diz Ismael.

 

A carência de acesso de qualidade na área rural é facilmente suprida com a internet via satélite. Lançada em 2016, a HughesNet atende atualmente cerca de 4 mil cidades com planos residenciais e empresariais. “Nossa missão é prover internet de qualidade e melhorar o acesso à comunicação, especialmente em áreas não atendidas pelos acessos tradicionais. Para nós, é gratificante contribuir com o crescimento de negócios como o do restaurante Entre Vilas, fornecendo acesso de qualidade para que empresas localizadas fora das grandes cidades possam contar com a força da internet para crescer”, diz Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil.