Edit Content

Menu

shutterstock_403186234_Sergey-Nivens

Resource IT amplia portfólio de serviços para o setor de agronegócios

Resource IT amplia portfólio de serviços para o setor de agronegócios

Soluções de Internet das Coisas conectam dispositivos para aumento de performance no campo

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Resource IT está ampliando seu portfólio com ofertas de Internet das Coisas (IoT) para business com foco em agronegócios. O objetivo da empesa é integrar as soluções de seus clientes ao cenário de IoT para possibilitar melhores análises de dados e transformar as tomadas de decisões dos gestores mais estratégicas e assertivas.

 

“Estamos preparados para conectar, de forma geral, todo o ecossistema das empresas. A Resource IT, além de integrar sensores e soluções já desenvolvidas às plataformas, também faz um levantamento das necessidades das companhias e desenha novas soluções”, explica Roberto Aran, Diretor de Digital Solutions da Resource.

 

No agronegócio, os investimentos em IoT estão em expansão. Segundo dados da Secretaria Executiva da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), aproximadamente 67% das propriedades agrícolas do País utilizam algum tipo de tecnologia. Devido a esse cenário, em março, o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) lançou o projeto piloto BNDES IoT, uma linha de crédito para financiar projetos iniciais de Internet das Coisas.

 

“O mercado agro no Brasil tem um enorme potencial quando se fala de tecnologia. Ainda há muito a ser criado e implementado, pois temos um campo muito vasto para inovação e transformação digital”, diz Aran.

 

As ofertas da Resource IT são customizadas de acordo com a necessidade das empresas e foram elaboradas em parceria com duas provedoras globais de soluções. Elas são voltadas para monitoração de silos, irrigação inteligente, análise de dados sobre clima, controle de pragas, entre outros serviços.

 

Quando as soluções estão integradas às plataformas de IoT é possível obter monitoração instantânea ou à distância, gestão centralizada e análise em tempo real. “Dessa forma, as tomadas de decisão ou execuções de uma ação são realizadas mais rapidamente e de qualquer lugar, já que tudo pode ser consultado de forma remota, por meio de tablet ou celular”, explica Aran.

 

A Resource IT está ampliando seu quadro de ofertas voltado para o setor de agronegócios desde o início do ano. Em janeiro, a empresa lançou, em parceria com a Tago, empresa provedora de soluções Cloud para o mercado IOT, uma plataforma integrada a sensores e soluções de automação para prevenção de pragas, indicando com antecedência os defensivos necessários para proteção, podendo, inclusive, programar automaticamente até pedidos de novas remessas de mercadorias.