Levantamento trimestral aponta que o crescimento é de 72,2% em relação ao mesmo período no ano passado
Consolidado no hábito de consumo dos brasileiros, o varejo digital faturou R$35,2 bilhões no primeiro trimestre de 2021, cifra que representa alta de 72,2% relação ao mesmo trimestre no ano passado. Além de comprar mais, os brasileiros também estão gastando mais: com média de R$ 447,9 por compra, o tíquete médio cresceu 9,4%.
A receita é resultado de um maior volume de compras de janeiro a março. Neste período foram realizados 78,5 milhões de pedidos no e-commerce, incremento de 57,4% no comparativo.
“O e-commerce não somente brasileiro, mas em todo o mundo, vem em tendência de alta ao longo dos últimos anos e os números que apresentamos no relatório refletem o impacto da pandemia no varejo digital. Um dos principais fatores para a alta, se deve ao fato de que, diferente de 2020, os consumidores passaram o 1º trimestre de 2021 em isolamento social e com restrições nas lojas físicas, tornando a internet uma ferramenta importantíssima na hora das compras”, afirma Fabrício Dantas, CEO da Neotrust.
O resultado foi apurado e foi apresentado no relatório homônimo, apresentado trimestralmente pela companhia com foco total no varejo eletrônico do país. Veja o conteúdo completo e informações sobre perfil, região e categorias mais vendidas.