Uma ideia simples e que se mostrou muito rentável surgiu nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro: hambúrgueres vegetarianos vendidos na praia, em uma caixa de isopor. Foi assim que Raphael Krás, 30 anos, criou em 2006 a HAREBURGER, empresa de alimentação saudável que tem como carro-chefe de seu cardápio hambúrgueres vegetarianos, feitos à base de soja, quinoa, abóbora e grãos.
Para garantir a eficiência da gestão do negócio e do fluxo de caixa, o HAREBURGER conta com o software Linx Degust, ferramenta que faz a gestão do estabelecimento de forma padronizada, simples e integrada. “O software de gestão garante total controle dos pontos de venda, gerenciamento de caixa e estoque, além do controle do tempo de produção de cada alimento”, explica Marquinhos Leite, CEO do HAREBURGER.
Marquinhos lembra que o Linx Degust, um sistema escalável, permitirá ao HAREBURGER crescer de forma integrada e sólida, facilitando a gestão dos franqueados no dia a dia de cada loja e da marca. Além disso, a ferramenta faz o controle da rede e das ações de vendas, permitindo acompanhar em tempo real todos os seus indicadores.
Com dez lojas no Rio de Janeiro, o HAREBURGER inaugurou recentemente sua primeira unidade em São Paulo, no bairro de Pinheiros, loja que é considerada a primeira da rede 100% vegana. Mesmo com o rápido crescimento, a HAREBURGER não perdeu seu DNA e continua nas areias das praias de Ipanema e do Leblon, com vendedores autorizados.
O faturamento estimado da empresa para este ano é R$ 10 milhões e a empresa pretende fechar este ano com 15 unidades em operação previsão de incremento no faturamento em 70%. Para 2018, o objetivo será manter a expansão de forma acelerada, mas com foco em outros Estados, e com planos de abrir mais 15 lojas no próximo ano.