Empresa, que faz parte do ecossistema FESA Group, foi pioneira em oferecer esse recurso aos seus clientes no Brasil
A RECRUT.AI integrou a tecnologia ChatGPT em sua plataforma para fazer a descrição de cargos. A iniciativa veio para solucionar o desafio de empresas e recrutadores de descrever as atribuições dos funcionários principalmente quando surgem novas funções. A empresa, que tem o objetivo de revolucionar o processo de recrutamento e seleção por meio do uso da Inteligência Artificial (IA), foi pioneira em oferecer esse recurso aos seus usuários no Brasil.
Clayton Pedro, sócio-gerente da FESA Group, reforça que o ecossistema FESA reúne soluções on e off de Recursos Humanos (RH). “A RECRUT.AI tem um papel fundamental em trazer tendências disruptivas e inovadoras para os nossos clientes, sempre de forma super humanizada, alimentando diversidade e respeitando os candidatos”, completa Pedro.
A funcionalidade está disponível para os clientes da RECRUT.AI sem custo adicional, e pode ser acessada e comandada diretamente por eles quando entenderem que é o momento adequado, já que a ferramenta serve como um tipo de inspiração para a criação de descrições de cargos.
O CEO da RECRUT.AI, Patrick Gouy, explica que, ao abrir uma oportunidade na plataforma, o recrutador terá a opção de gerar uma descrição de cargo a partir do título daquela vaga em questão – como analista de RH, operador de telemarketing ou desenvolvedor Java, por exemplo. “A partir disso, a tecnologia do ChatGPT cria uma descrição inicial contendo requisitos e responsabilidades. Nesse ponto, o recrutador faz a revisão, adiciona, edita novos itens ou reescreve o texto gerado antes de publicar a vaga”, conta Gouy.
Para o executivo, a rapidez é a principal vantagem do ChatGPT para recrutamento e seleção de pessoas. “É possível gerar sugestões de descrições de cargos em segundos, apertando apenas um botão. Outro benefício é que esse tipo de tecnologia generativa cria respostas diferentes a cada vez em que é acionado, mesmo que a pergunta seja a mesma. Na prática, os recrutadores podem usar a tecnologia até para buscar algum tipo de ‘inspiração’ para criação de descrições para seus cargos”, pondera o CEO da RECRUT.AI.
Segundo ele, ao desenvolver descrições mais precisas e atraentes, reduzir o tempo de recrutamento e melhorar a experiência do postulante à vaga, as empresas podem aumentar suas chances de encontrar o candidato ideal e aperfeiçoar a eficiência geral do processo de recrutamento e seleção. Gouy acrescenta: “O ChatGPT auxilia na criação da descrição de cargos, mantendo a autonomia dos recrutadores para usar ou não os textos”.