Por mais que o Brasil tenha passado por momentos de tensão e crise macroeconômica, o varejo físico está aproveitando essa onda para se reinventar. Os empresários do setor já aprenderam muito com cenários incertos e margens sempre apertadas e hoje eles têm a plena consciência de que inovação é algo que precisa ser constante, não só para engajar o cliente, mas também para ganhar tão sonhada eficiência operacional.
Claro, com objetivos estrategicamente pensados em encantar aquele é a essência do varejo: o consumidor. Esse mesmo consumidor está cada dia mais conectado, espalhando opiniões sobre marcas e compartilhando experiências com pessoas em todo o mundo.
Se uma loja entrega uma experiência personalizada, certamente será bem pontuada entre os clientes. Da mesma forma, se não atender às expectativas de um bom atendimento, sofrerá com infidelidade do consumidor e terá mais trabalho para engajar pessoas.
Felizmente, a tecnologia veio para ajudar a equilibrar essa balança. Da criação de uma nova loja física à excelência de logística entre canais, as soluções feitas para o setor estão prontas para andar junto com o varejo nessa jornada de transformação.
As tecnologias de identificação digital, como terminais de autoatendimento, displays profissionais interativos e reconhecimento facial, por exemplo, mostram como a solução integrada pode identificar o consumidor e ofertar promoções de acordo com o perfil de compra. O sistema garante o gerenciamento de acesso em infraestrutura e aumenta a segurança especialmente onde há um grande fluxo de dados e pessoas.
Dentre as principais tendências tecnológicas para melhorar o atendimento ao consumidor e elevar o nível da transformação da experiência na loja física, o destaque vai para soluções que ajudem o varejista a melhorar a interatividade com o cliente. Isso inclui hardware, software, tecnologias avançadas e serviços.
No material a seguir, é possível encontrar diversas informações sobre aplicabilidade de tecnologias de reconhecimento facial no Varejo, além de cenário de desafios e oportunidades a fim de transportar a jornada do cliente para patamares elevados de inovação.
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